VELECIDADE DE ACESSO WINDOWS 7

SOCRAMSA 14/08/2012 10:16:19
#407903
Bom dia

Agradeço a todos que me ajudaram na conversão do meu sistema em VB para VBNET

Já esta tudo em ordem

O que esta pegando é a velocidade de acesso de maquinas que ainda estão em WINDOWS XP para WINDOWS 7

As maquinas que acessam do XP P/ W7, não é sempre, tem hora que fica extremamente lento

Voces recomendam só ter maquinas com W7 acessando o sistema ou não resolve, isso é um problema do W7 ?

Ou tanto faz, XP ou W7. se as maquinas estiverem com uma boa configuração, HD, Memória e Processador sendo atuais, isso fica resolvido

Que queria passar para o cliente o que vai melhorar a velocidade de acesso a maquina com W7

Independente do sistema, por exemplo acessar uma pasta pelo sistema, do XP para Windows 7 é lento tambem, por isso sei que não é o sistema que fica lento e sim o acesso

Qual a experiencia de voces e o que voces me recomendam ?

Desativamos o avasti e ficou melhor o acesso, mas não sei o que voces recomendam

Obrigado e otima Semana a Todos
PROFESSOR 23/08/2012 03:13:42
#408400
Resposta escolhida
O XP realmente tem uma certa [Ô]dificuldade[Ô] hoje em dia para lidar com pastas, sobretudo em rede e mais ainda aquelas que possuam acima de 255 arquivos. Muitos aplicativos novos, em O.S. antigo, é sempre algo á se pensar. Ainda mais quando se sabe que o suporte extendido dele encerra-se em 2014.

Mas essa dificuldade ocorre hoje, não na época do XP, pois após diversas correções de segurança, muita coisa na Shell32 passou por crivos que acabaram por torná-la mais [Ô]instâvel[Ô].

E prepare-se, pois com o Windows 8 e posteriores no mesmo ambiente, a tendência é de que o problema se agrave, já que a Shell32 [Ô]deixa de existir[Ô] neles.

Ainda assim, veja que você mesmo informa que isso é eventual, ou seja, em tese, não há motivo para crer que as capacidades das estações estejam abaixo do adequado.

Pode ocorrer, isto sim, de um Servidor estar causando o problema por muito I/O, ou um serviço de dados estar com muitas queries enfileiradas, ou ainda, que momentaneamente a rede tenha sido [Ô]tomada[Ô] por trocas de arquivos mais robustas, e nestes casos, você perceberia mais dificuldade no XP, mas também alguma no Win7.

No entanto, é difícil precisar as razões sem ter uma idéia mais apurada.

Por exemplo, com o MS-Office o problema também ocorre? E ao transmitir um arquivo pesado pela rede? Se houver um serviço de dados, ele não está atingindo picos de filas de requisição (e consequente time out)? Todas as placas de rede estão em ordem e obedecem o mesmo padrão? Há serviços automáticos de Backup? E outras variantes, como essas, influenciam o ambiente geral.

Quanto ao anti-virus, desabilitar não é uma boa idéia nunca. Há algumas opções em Cloud que não pesam nada, ainda assim, bons.
SOCRAMSA 23/08/2012 12:22:16
#408442
Obrigado por suas informações

No meu cliente e o que fizemos :

- Deixamos o Avasti ativo normal
- Formatamos a maquina que estava com XP, e passamos para Windows 7, ficou otimo

Concluimos que a mesma maquina, com a mesma placa e configuração, na mesma rede, estando no XP estava muito lento

Depois que passou o Windows 7, tudo ficou normal, a velocidade de acesso ficou ok

E respondendo sua duvida, não era só o novo sistema em VB2008, por exemplo acessar a pasta de NFE do SEFAZ estava lento, ou seja, acessar o servidor do W7 pelo XP é + lento mesmo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas