VELOCIDADE DE APLICACAO NA REDE

MARCELOKROL 29/10/2010 20:31:16
#356308
Gostaria de pegar um gancho neste tótipo:
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=356115&varUltimaPagina=1

E questionar uma coisa, se eu deixar o exe no servidor e executar de la ele, não fica muito lento, ou seja roda perfeitamente.

Eu questiono isso, porque dá um trabalhão para atualizar todas as estações da rede pra deixar todas com a mesma versao. Assim desse modo so é necessário atualizar o servidor.
RICARDO.RAPA 30/10/2010 03:35:09
#356318
Você terá muita perda de velocidade, pois dependerá dos recursos de rede do pc servidor; para pequenos projeto você ate pode utilizar esse metodo, mais para um sistema maior e mais complexo não é recomendado. (pelo ao menos eu não faria),

Dada minha opinião sobre o tema.
WEBSTERGONTIJO 30/10/2010 06:13:03
#356319
Bom dia , tenta trabalhar com um servidor win 2003 ou 2008 , e rode suas aplicaçoes no terminal server, e crie um usuario no servidor para cada estaçao, e coloque o atalho no seus computadores clientes, o bom e que o ts leva os recursos da impressora fiscal, e de todo periferico instalado nas maquinas, assim vc tera apenasa que rodar atualizaçoes no servidor, sendo uma manutençao mas rapida.
Trabalho assim aki na empresa temos em media de 50 conexoes internas na nossa rede , e ainda temos umas 20 conexoes externas linkadas em nosso servidor, e o danado roda que e uma beleza!!!

Da uma olhada ai e estuda a respeito, ira te poupar tempo nas suas atualizaçoes, e sem contar que nao precisa correr o risco de ficar mapeando rede para compartilhar exe! ja tive trabalho com isso , virus no sistema, funcionario que fuça e tals!!!


Grato e bom dia

Webster gontijo
EDERMIR 30/10/2010 08:22:30
#356322
Como as redes são de processamento DISTRIBUIDO, quando você coloca o EXE no servidor e acessa por uma estação, o mesmo é carregado PARA a estação.

A lentidão se dará se você criar módulos para acesso dinâmico na aplicação, fazendo-a menor no momento da compilação.

Haverá uma lentidão na chamada da aplicação (praticamente insignificante)

Em mainframes temos os [Ô]terminais burros[Ô] que apenas são MONITOR e TECLADO. A CPU é virtual dentro do servidor. Neste caso TODO o processamento está no servidor e não apenas o SERVIÇO de dados.

Eu utilizo a guarda dos executáveis e (óbvio) os dados no servidor pois, como já citado, facilita a manutenção.
MARCOSLING 30/10/2010 10:47:51
#356326
é muito prático centralizar o EXE no servidor, porém, sempre existe a possibilidade de haver degradação na velocidade dependendo da qualidade da rede.

Por isso, em qualquer caso, mantenha o exe na estação.
Quanto ao problema de atualização, indico duas possibilidades:
1-Em grandes empresas, isso é feito por um software que gerencia os aplicações nas estações (no momento não me recordo o nome desse software)
2-Auto-Update
GOMES1980 30/10/2010 12:52:38
#356328
Tenho um sistema que desenvolvo há muitos anos e ele roda via rede normal (a unidade é mapeada, talvez seja por isto).

BALICO 05/11/2010 09:56:10
#356698
Bom dia Amigos !

Gostaria que me ajudassem a converter um numero em texto, exemplo 23 - para que na programação fica-se vinte e Tres, como construir esta linha de código no VB6.

Obrigado


Luiz Fernando B


*** ESTA DÚVIDA ESTÁ EM TÓPICO IMPRÓPRIO. FAVOR REMOVER E CRIAR TÓPICO ESPECÍFICO. ***
LLAIA 05/11/2010 11:57:15
#356707
Resposta escolhida
Se o sistema for composto por vários executáveis menores e bem dividido por setor as funções, não tem problema hoje em dia ficar no servidor os executáveis e as estações puxarem o atalho. O bicho pega mesmo se o sistema for um monobloco gigante de uns +50 MB como eu já vi por aí e forem muitas estações.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas