VERIFICACAO DE MEMORIA

FILMAN 11/02/2012 18:52:07
#394500
Olá pessoal, tudo bom

Estou eu aqui novamente para pedir ajuda de vocês o meu caso é um pouco complicado, pois não sei nem por onde começar ou seja até sei o que quero mais naõ tenho a minima idéia de como colocar em pratica!

é o seguinte gostaria de identificar qual o endereço de memória de um software instalado no pc e trazer esse endereço guardando em um arquivo txt, ini ou qualquer outro tipo e tambem verificar se esse endereço esta tendo alterações.


como posso fazer isso alguem tem uma idéia? Estou precisando muito muito disso! estou de estagio e o meu chefe quer que eu decubra isso estou com medo de perder o emprego!

Conto com a ajuda de vocês obrigado
KERPLUNK 14/02/2012 15:51:07
#394710
Bom, não existe [Ô]um endereço[Ô] de memória para um programa, ele pode ter vários pontos de entrada na memória... O que vc quer é monitorar atividade de um programa, isso?
FILMAN 14/02/2012 19:42:04
#394748
Isso mesmo capturar o PID dele quando esta em execução no entanto tenho que capturar esse processo para que localize
uma variavel que o sistema usa e saber qual o valor dela trazendo assim para o meu aplicativo.

tem como fazer isso?

Pode ser em C/C++/C#... qualquer linguagem a que seja mais facil de usar ou que possa fazer mais rápido possível


Obrigado
KERPLUNK 15/02/2012 08:43:49
#394792
Aí vai complicar bastante... Que programa é que vc quer capturar valores internos?
LUIS.HERRERA 15/02/2012 09:36:42
#394797
Filman, posso esgar enganado, mas a explicação que passou tá parecendo que quer copiar coisa indevida, tipo dados de licenciamento ou permissóes de acesso. Pegar coisas de outros programas que não estão disponíveis pelo autor, não parece nada legal. Se a informação é pública, então o software deveria dispor de recursos para compartilhar.

FILMAN 15/02/2012 17:21:12
#394832
A verdade é que eu sei que é ilegal no entanto é um sistema de cadastro que foi desenvolvido por um cara que já morreu!
o que o meu chefe mão de vaca quer é não perder esse programa que esta sendo usado ou se quer migrar para um mais atualizado

nesse caso ele quer verificar se tem alguem mexendo na sala dele ou seja ao iniciar o pc meu sistema abrira e ficara rodando oculto
e verificando o sistema de cadastro esta sendo aberto por outra pessoa ao verificar se aberto tudo o que a pessoa fazer vai sendo salva
no meu sistema, após fechar o mesmo meu sistema salva em um arquivo txt ai tem como ele gerenciar isso verificando hora e dia que entraram na sala dele.


acontece que ele é mão de vaca e não quer colocar camera na area interna da empresa!

Acho que fui mais claro caso contrario me pergunte


Obrigado
KERPLUNK 15/02/2012 23:31:28
#394846
Na verdade, ficou ainda mais obscuro. Se você quer simplesmente que o seu sistema use as informações gravadas, não é monitorando ponteiros de memória que se deve ser feito e sim o banco de dados. Use na sua aplicação o mesmo banco de dados que esse outro programa usa e seus problemas acabam.
A descrição que você deu, de um programa que monitore atividade de outro, me soa muito como um keylogger, o que é ilegal e imoral. Se seu chefe não confia nos funcionários, melhor demitir do que ficar tentando [Ô]pegar no pulo[Ô]. E pessoalmente uma pessoa que tem esse tipo de intenção é um péssimo chefe, melhor sair do emprego, porque o que você está sendo [Ô]forçado[Ô] a fazer, pode te acarretar em problemas com a justiça, se chama invasão de privacidade e dá cadeia...
AJSO 16/02/2012 00:47:16
#394853
Caro FILMAN

Você já deve ter conhecimento dos acidentes divulgados pela midia de empregados forçados a fazer coisa ilegais incorretas e com falta de ética.

Rio de Janeiro - RJ e São Bernanrdo - SP

Não seja este tipo de profissional do mal (Dart Vader)

Se alguem pede para vc fazer algo ilegal é porque sabe que vai dar m#rd@...... E QUER QUE SE F#D%!!!!!!!! E NÃO ELE..............................

Só comete crime quem o faz e pior de todos é aquele que estudoU muito ralou para caramba para adquirir conheciento!!!!!! e ainda usar para fazer coisa errada........

Não é preiciso se justificar para cometer um ato ilegal

Arruma um outro [ô]trampo[ô]......

Manda esse chefe a P.Q.P.............................





Boa sorte..............
FILMAN 17/02/2012 22:01:17
#395053
é pessoal é isso mesmo não vou mais desenvolver o aplicativo, pois já me demiti!

O meu ex chefe perguntou se eu tinha terminado de fazer o projeto e eu disse que tinha andado pesquisando e verifiquei
que era ilegal então ele falou que eu não era de nada então falei pra ele arrumar outro que estava indo embora

peguei minhas coisas e sai


Mesmo assim valeu pela colaboração de todos e desculpe solicitar coisas indevidas


Obrigado novamente e espero arrumar outro trampo

abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas