VERIFICADOR DE IMPRESSAO

DJHYKARO 28/12/2016 01:05:28
#470109
Olá pessoal boa noite,

Sou novo em VB e novo no forum, programo em PHP e essa semana apareceu um desafio novo.

Preciso fazer um pequeno verificador de arquivos e impressao.

Eu crio com o PHP arquivos TXT em um pasta chama IMPRESSAO, o programa teria que abrir o TXT e mandar imprimir em uma impressora na rede e depois mandar o TXT para a pasta BKP dentro da pasta IMPRESSAO. Isso tem que ficar um loop para qualquer arquivo novo que é criado seja impresso...

Alguem tem alguma idea ou alguma coisa parecida que possa estar ajudando?
KERPLUNK 28/12/2016 01:25:56
#470110
Imprimir com VB é muito fácil, copiar arquivos também. Mas se está começando do zero, sugiro usar o .NET para isso. Ele tem um objeto especializado em fazer o [Ô]monitoramento de pasta[Ô], que é o que você precisa.
DJHYKARO 28/12/2016 02:12:52
#470115
Citação:

:
Imprimir com VB é muito fácil, copiar arquivos também. Mas se está começando do zero, sugiro usar o .NET para isso. Ele tem um objeto especializado em fazer o [Ô]monitoramento de pasta[Ô], que é o que você precisa.



Estou usando o Visual Basic 2008 que é o que eu ja usei algumas vezes, se puder me dar uma luz pois nao sei nem por onde começar
KERPLUNK 28/12/2016 02:29:02
#470116
Não existe Visual Basic 2008. Existe Visual Studio 2008. Porque não baixar uma versão mais atualizada?

O que você vai usar:
FileSystemWatcher: Este é o componente que [Ô]observa[Ô] um diretório e aciona um evento quando um arquivo novo aparece.
File.Move:Este é o método que vai mover o arquivo da pasta temporária para outra(recortar e colar).
FileSystem.Print: Este é o método que você pode usar para imprimir o arquivo texto.

Na ordem:
- Monitorar a pasta: não é necessário nenhum loop, o objeto FileSystemWatcher, dispara um evento quando [Ô]aparecer[Ô] algum arquivo na pasta.
- Imprimir o arquivo
- Copiar e colar para a outra pasta
Faça seu login para responder