VERIFICAR LISTVIEW

PROMORG 13/06/2014 10:53:04
#438893
Olá a todos!

Primeiramente agradeço apenas o fato de olhar minha dúvida mesmo qeu não consiga me ajudar .

Estou migrando do VBA(EXCEL) para o VB (Visual Studio 2010) e estou meio perdido.
Estou criando um player de playbacks para mim mesmo (pelo menos por enquanto),
nele tenho uma listview que recebe as músicas selecionadas para o repertório.
Preciso criar um evento ou algo que me permita executar um comando no momento em que a listview recebe alguma coisa.

Tentei utilizar o SelectIndexChange, na primeira música ele até funciona, mas se eu incluir outras músicas já me atrapalha
pois só de selecionar outra música já me ativa o código pra definir a URL do media player para a música selecionada:

A questão é a seguinte, o Media Player sem uma URL fica tecnicamente [Ô]desabilitado[Ô] sem poder utilizar o (play)
apenas no momento que atrubuir algo na URL o (play) se torna [Ô]clicavel[Ô] por isso preciso verificar o momento que a lista recebe uma musica
pra verificar (Se quantidade > 0) caso seja atribuir ao media player a URL dela, me deixando liberada a opção de SelectIndexChange
para quando realmente estiver apenas mudando a seleção.

Um pouco complicado mas acredito que a criação de um evento para essa listview resolveria, mas não sei como cria-la...

Desde já agradeço a colaboração
PROMORG 16/06/2014 09:38:11
#438949
Aew galera

Venho avisar que encontrei uma solução alternativa para meu problema.
Definí um If que é chamado no momento em que eu adiciono um item na Listview,
essa condição verifica se é o primeiro item adicionado na Listview (listview.items.count = 1), caso seja
define esse primeiro item como URL para o Média Player do formulário, caso não seja, não muda nada.
No exato momento que o Média Player recebe uma URL, entra em estado de espera para o [Ô]PLAY[Ô]

E em conjunto adicionei uma Sub que é ativada todo momento que o média player tem seu estado alterado
Em espera: (Wmp.playState = 10)
Quando está reproduzindo: (Wmp.playState = 3)

Agradeço todos os que leram esse tópico e espero que minha dúvida/solução possa ajudar outros programadores

Vlw
TECLA 18/06/2014 15:20:05
#438998
Se o problema já foi resolvido, encerre o tópico.
Faça seu login para responder