VERIFICAR NOME DOS ARQUIVOS [Ô]CONTAINS[Ô]

FROSTYNHO 24/03/2016 15:53:22
#459838
Galera, seguinte!
estou fazendo um aplicativo pra listar as minhas Roms de Playstation 1, peguei um Arquivo txt na net de todas os nomes de jogos que existe pra ele, e joguei em uma listview, agora é que vem o problema! preciso comparar com os arquivos na pasta pra ver se eu possuo aquela rom ou não, quero verificar pelo codigo do jogo e nao pelo nome em sí, já que cada arquivo possui o codigo em seu nome... ex: Bomberman World [SLUS-00680].rar, na minha listview tem duas colunas, a primeira exibe esse codigo a segunda exibe o nome do jogo.

Listando os jogos do TXT
            listView1.Items.Clear();

using (StreamReader r = new StreamReader(Application.StartupPath + [Ô]\\lista.txt[Ô]))
{
string line;
while ((line = r.ReadLine()) != null)
{
string[] teste = line.Split([ô]:[ô]);

listView1.Items.Add(teste[0], 0).SubItems.Add(teste[1]);
}
}


não consigo fazer a verificação se no nome das roms que tenho, contem o codigo SLUS-00680


KERPLUNK 24/03/2016 16:30:04
#459841
é incrível a confusão que fazem com dados e exibição de dados. Você não [Ô]joga numa grid[Ô], você faz uma lista de objetos e compara com essa lista, que são os dados em si. Você vai criar uma classe com três propriedades, o código, o nome do jogo e o nome do arquivo. Então vai criar uma lista de instâncias dessa classe. Com essa lista pronta, você vai percorrer a sua pasta e para cada arquivo encontrado, você vai procurar na sua lista de jogos se ele está na lista. Caso esteja, você coloca na propriedade [Ô]nome do arquivo[Ô], o nome do arquivo em si, se quiser até mesmo com o caminho.
NILSONTRES 24/03/2016 16:35:25
#459843
Resposta escolhida
vb.net
dim Arquivos3 as string
Dim objValor3 As Object = [Ô]*.txt[Ô]
For Each Arquivos3 In Directory.GetFiles([Ô]localdosarquivos[Ô], objValor3, SearchOption.TopDirectoryOnly)
_NomeArquivo = System.IO.Path.GetFileName(New String(Arquivos3))
msgbox _NomeArquivo
Next
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas