VERIFICAR NOME DOS ARQUIVOS [Ô]CONTAINS[Ô]
Galera, seguinte!
estou fazendo um aplicativo pra listar as minhas Roms de Playstation 1, peguei um Arquivo txt na net de todas os nomes de jogos que existe pra ele, e joguei em uma listview, agora é que vem o problema! preciso comparar com os arquivos na pasta pra ver se eu possuo aquela rom ou não, quero verificar pelo codigo do jogo e nao pelo nome em sÃ, já que cada arquivo possui o codigo em seu nome... ex: Bomberman World [SLUS-00680].rar, na minha listview tem duas colunas, a primeira exibe esse codigo a segunda exibe o nome do jogo.
Listando os jogos do TXT
não consigo fazer a verificação se no nome das roms que tenho, contem o codigo SLUS-00680
estou fazendo um aplicativo pra listar as minhas Roms de Playstation 1, peguei um Arquivo txt na net de todas os nomes de jogos que existe pra ele, e joguei em uma listview, agora é que vem o problema! preciso comparar com os arquivos na pasta pra ver se eu possuo aquela rom ou não, quero verificar pelo codigo do jogo e nao pelo nome em sÃ, já que cada arquivo possui o codigo em seu nome... ex: Bomberman World [SLUS-00680].rar, na minha listview tem duas colunas, a primeira exibe esse codigo a segunda exibe o nome do jogo.
Listando os jogos do TXT
listView1.Items.Clear();
using (StreamReader r = new StreamReader(Application.StartupPath + [Ô]\\lista.txt[Ô]))
{
string line;
while ((line = r.ReadLine()) != null)
{
string[] teste = line.Split([ô]:[ô]);
listView1.Items.Add(teste[0], 0).SubItems.Add(teste[1]);
}
}
não consigo fazer a verificação se no nome das roms que tenho, contem o codigo SLUS-00680
é incrÃvel a confusão que fazem com dados e exibição de dados. Você não [Ô]joga numa grid[Ô], você faz uma lista de objetos e compara com essa lista, que são os dados em si. Você vai criar uma classe com três propriedades, o código, o nome do jogo e o nome do arquivo. Então vai criar uma lista de instâncias dessa classe. Com essa lista pronta, você vai percorrer a sua pasta e para cada arquivo encontrado, você vai procurar na sua lista de jogos se ele está na lista. Caso esteja, você coloca na propriedade [Ô]nome do arquivo[Ô], o nome do arquivo em si, se quiser até mesmo com o caminho.
vb.net
dim Arquivos3 as string
Dim objValor3 As Object = [Ô]*.txt[Ô]
For Each Arquivos3 In Directory.GetFiles([Ô]localdosarquivos[Ô], objValor3, SearchOption.TopDirectoryOnly)
_NomeArquivo = System.IO.Path.GetFileName(New String(Arquivos3))
msgbox _NomeArquivo
Next
dim Arquivos3 as string
Dim objValor3 As Object = [Ô]*.txt[Ô]
For Each Arquivos3 In Directory.GetFiles([Ô]localdosarquivos[Ô], objValor3, SearchOption.TopDirectoryOnly)
_NomeArquivo = System.IO.Path.GetFileName(New String(Arquivos3))
msgbox _NomeArquivo
Next
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas