VERIFICAR SE A HORA AM OU PM
Oi pessoal
Como faço para verificar se uma variável tipo TimeSpan está AM ou PM?
Obrigado.
Como faço para verificar se uma variável tipo TimeSpan está AM ou PM?
Obrigado.
TimeSpan é um tipo para medida/contagem de tempo. AM/PM é formato de hora. São duas coisas que não têm nada a haver uma com a outra.
KERPLUNK obrigado por ter respondido, estou fazendo um programa para cálculo de ponto e estou em um empasse, a primeira hora geralmente é de 08:00 AM, mais se o colaborador trabalhar no perÃodo noturno então a entrada do primeiro perÃodo pode ser à s 18:00 horas. Sabemos que esta hora ainda não faz parte do perÃodo noturno, porque o perÃodo noturno por lei começa à s 22:00 horas, como faço para calcular o perÃodo de 18:00 à s 21:59?
Como faço também para que o sistema verifique que a hora está no perÃodo DIURNO ou NOTURNO?
Obrigado,
Como faço também para que o sistema verifique que a hora está no perÃodo DIURNO ou NOTURNO?
Obrigado,
Cara, na real, estou cansado de ver gente com problema de calculo de ponto. é bastante simples. Vamos fazer assim: Não estou no meu computador agora, só volto na segunda-feira(06/03) daà vou fazer uma classe especializada em calculo de horas, incluindo horas com adicional noturno e tudo mais. Assim, deixo o código aqui disponÃvel pra quem quiser usar em seus projetos. Mas para dar uma idéia geral de como funciona:
A classe recebe entradas e saÃdas, que vão ser as horas do ponto. Com isso, posso fazer uma [Ô]timeline[Ô] da jornada de trabalho. Percorro essa timeline e horas que são anteriores à um determinado horário são somadas normal, as demais, são somadas em uma outra propriedade. Assim, teremos o total de horas normais e o total de horas com adicional noturno, daà o calculo fica fácil.
A classe recebe entradas e saÃdas, que vão ser as horas do ponto. Com isso, posso fazer uma [Ô]timeline[Ô] da jornada de trabalho. Percorro essa timeline e horas que são anteriores à um determinado horário são somadas normal, as demais, são somadas em uma outra propriedade. Assim, teremos o total de horas normais e o total de horas com adicional noturno, daà o calculo fica fácil.
Blz, então fico no aguardo.
Obrigado
Obrigado
KERPLUNK vc fez a fazer a classe para calculo de horas de me disse que iria fazer??
dim t = new TimeSpan(3, 0, 0)
dim s = new DateTime().Add(t).ToString([Ô]hh:mm tt[Ô])
Console.WriteLine(s)
A saÃda será 03:00 AM
Citação::
KERPLUNK vc fez a fazer a classe para calculo de horas de me disse que iria fazer??
Putz.... esqueci... Me lembrem disso essa semana senão posso esquecer de novo.
Mas vc não deve tratar como AM/PM, mas sim de, 00 a 23:59, basta identificar a hora.
Eu já fiz programinha para ponto, o cliente já nem existe mais, só que agora precisa inclusive de homologação, se não me engano.
Caso contrario pode sofrer alguma consequência, o funcionário que digitar o ponto em algum sistema não homologado, pode processar a empresa.
Isso foi o que li alguns anos atras, não me pergunte onde, se alguém puder confirma ou negar, gostaria de saber.
Eu já fiz programinha para ponto, o cliente já nem existe mais, só que agora precisa inclusive de homologação, se não me engano.
Caso contrario pode sofrer alguma consequência, o funcionário que digitar o ponto em algum sistema não homologado, pode processar a empresa.
Isso foi o que li alguns anos atras, não me pergunte onde, se alguém puder confirma ou negar, gostaria de saber.
Citação::
Mas vc não deve tratar como AM/PM, mas sim de, 00 a 23:59, basta identificar a hora.
Esta regra ainda é válida, inclusive os novos sistemas de pontos são obrigatórios a imprimir o comprovante de entrada/saÃda do funcionário.
Quando ao cálculo de horas, é aconselhável a usar no formado 24Hrs como proposto pelo amigo NILSONTRES, até para os cálculos usando as variáveis do tipo timespan ficam mais fáceis.
Pessoal, já pensei neste problema de homologação, vou primeiro fazer o sistema e depois de pronto e testado ai sim vou fazer a homologação nos órgãos competentes, mais primeiro tenho que fazer o sistema, testar de várias formar possÃveis. Mais mesmo assim agradeço a todos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas