VERIFICAR SE CONEXAO COM O BANCO ESTA ABERTA
Boa noite galera,
Estou com uma duvida e gostaria da ajuda dos amigos.
Tenho um sistema que usa um banco de dados mysql hospedado na locaweb, e por questão de segurança a locaweb fecha a conexão com o banco a cada 15 segundos através de um time no servidor deles.
alguém teria algum exemplo de código de como eu poderia verificar se a minha conexão com o banco mysql ainda esta aberta antes de fazer algum procedimento como select por exemplo.
aguardo um resposta dos colegas!!
Estou com uma duvida e gostaria da ajuda dos amigos.
Tenho um sistema que usa um banco de dados mysql hospedado na locaweb, e por questão de segurança a locaweb fecha a conexão com o banco a cada 15 segundos através de um time no servidor deles.
alguém teria algum exemplo de código de como eu poderia verificar se a minha conexão com o banco mysql ainda esta aberta antes de fazer algum procedimento como select por exemplo.
aguardo um resposta dos colegas!!
Sugiro que voce abra a conexão antes de cada operação com o banco e logo apos voce fecha novamente.
Assim você estará com a conexão ok quando precisa e não permanecerá com ela aberta desnecessáriamente.
Os DBAs alegam que manter a conexão com o banco somente o necessário deixa o servidor menos lento.
Assim você estará com a conexão ok quando precisa e não permanecerá com ela aberta desnecessáriamente.
Os DBAs alegam que manter a conexão com o banco somente o necessário deixa o servidor menos lento.
Obrigado pela resposta, mas quando eu fecho a conexão e abro ela novamente ocoore uma certa demora, ou seja o sistema demora alguns segundos para reabrir a conexão, e as vezes a conexão ja esta aberta não havendo necessidade de reabrir a mesma, o que eu gostaria era de lagum comando que verificasse isso, ja usei o state = 1 e não deu certo o mesmo ocorreu quando tentei usar o comando status também não deu certo alguem teria algum exemplo de procedimento que testesse se a conexão esta aberta!!!
Obrigado
Obrigado
Sei que você já usou o STATE, mas que eu saiba só tem esse, eu uso assim:
conexao.state = 1 -> Aberto
conexao.state = 0 -> Fechada
Logo,
if conn.state = 0 then
conn.open
end if
conexao.state = 1 -> Aberto
conexao.state = 0 -> Fechada
Logo,
if conn.state = 0 then
conn.open
end if
Csapi, eu também tenho banco na Locaweb mas só acesso via páginas hospedadas, a melhor solução é a do FEDERHEN.
Só mais um detalhe, veja este artigo no blog da Locaweb que informa sobre conexões externas no MySql.
Eles permitem conexões ilimitadas de páginas [txt-color=#e80000]hospedadas[/txt-color] nos servidores da Locaweb, se você tem um sistema Desktop acessando a base na Locaweb eles permitem apenas 1 conexão externa (informações que achei na Wikipédia da Locaweb, estou sem endereço agora) para realizar manutenção na base de dados ou backup.
Marcelo
Só mais um detalhe, veja este artigo no blog da Locaweb que informa sobre conexões externas no MySql.
Eles permitem conexões ilimitadas de páginas [txt-color=#e80000]hospedadas[/txt-color] nos servidores da Locaweb, se você tem um sistema Desktop acessando a base na Locaweb eles permitem apenas 1 conexão externa (informações que achei na Wikipédia da Locaweb, estou sem endereço agora) para realizar manutenção na base de dados ou backup.
Marcelo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas