VERIFICAR SE EXISTE ARQUIVO COM A EXTENSAO
boa tarde amigos,
é o seguinte eu tenho uma pasta com alguns arquivos txt e tenho que importar eles, sendo que antes disso eu preciso saber se na pasta quantos arquivos txt existe e se existe algum arquivo txt.
desde ja muito obrigado
é o seguinte eu tenho uma pasta com alguns arquivos txt e tenho que importar eles, sendo que antes disso eu preciso saber se na pasta quantos arquivos txt existe e se existe algum arquivo txt.
desde ja muito obrigado
Importar pra onde? coloque o código aqui pra ver
Checar se existem:
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
If Dir$([Ô]C: este\*.txt[Ô]) <> [Ô][Ô] Then
MessageBox.Show([Ô]Sucesso! Existem Arquivos TXT[Ô], [Ô] Sucesso[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
Else
MessageBox.Show([Ô]Erro! Não Existem Arquivos TXT[Ô], [Ô] Erro[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End If
End Sub
Checar se existem:
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
MessageBox.Show([Ô]Sucesso! Existem Arquivos TXT[Ô], [Ô] Sucesso[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
Else
MessageBox.Show([Ô]Erro! Não Existem Arquivos TXT[Ô], [Ô] Erro[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End If
End Sub
Sds amigo!
Pode fazer dessa maneira:
- Você cria um FORM e coloca nele um controle FILE.
- Na propriedade PATTERN do controle coloque *.TXT
- Ao iniciar o FORM coloque a linha:
File1.Path = [Ô]DIRETORIO ONDE ESTÃO OS ARQUIVOS[Ô]
- Para saber a quantidade de arquivos:
Dim TotalArquivo As Integer
TotalArquivo = File1.ListCount
- Copia o arquivo para outra pasta:
FileCopy File1.Path + [Ô]\[Ô] + File1.List(0), [Ô]PASTA DESTINO[Ô] + [Ô]\[Ô] + File1.List(0)
- Mover o arquivo para outra Pasta:
Name File1.Path + [Ô]\[Ô] + File1.List(0), [Ô]PASTA DESTINO[Ô] + [Ô]\[Ô] + File1.List(0)
é só você adaptar ao seu código.
Pode fazer dessa maneira:
- Você cria um FORM e coloca nele um controle FILE.
- Na propriedade PATTERN do controle coloque *.TXT
- Ao iniciar o FORM coloque a linha:
File1.Path = [Ô]DIRETORIO ONDE ESTÃO OS ARQUIVOS[Ô]
- Para saber a quantidade de arquivos:
Dim TotalArquivo As Integer
TotalArquivo = File1.ListCount
- Copia o arquivo para outra pasta:
FileCopy File1.Path + [Ô]\[Ô] + File1.List(0), [Ô]PASTA DESTINO[Ô] + [Ô]\[Ô] + File1.List(0)
- Mover o arquivo para outra Pasta:
Name File1.Path + [Ô]\[Ô] + File1.List(0), [Ô]PASTA DESTINO[Ô] + [Ô]\[Ô] + File1.List(0)
é só você adaptar ao seu código.
Aqui uma solução bem simples,
Criei um formulário coloque
1 Button
1 ListBox
No Button1 coloque:
For Each arq As String In Directory.GetFiles([Ô]c: este\[Ô], [Ô]*.txt[Ô])
ListBox1.Items.Add(arq)
Next
Else
End If
End Sub
Criei um formulário coloque
1 Button
1 ListBox
No Button1 coloque:
For Each arq As String In Directory.GetFiles([Ô]c: este\[Ô], [Ô]*.txt[Ô])
ListBox1.Items.Add(arq)
Next
Else
End If
End Sub
Desculpe nem vi que era [VB / VBA]
só não entendi direito uma coisa, vou perguntar você precisa saber QUANTOS ARQUIVOS EXISTEM e SE ALGUNS DESTES ARQUIVOS é TXT.
veja bem você perguntou
foi uma pergunta meio estranha, porque se você souber quantos arquivos txt existem, será óbvio que existe pelo menos um arquivo txt.
veja bem você perguntou
Citação:... preciso saber se na pasta quantos arquivos txt existe e se existe algum arquivo txt.
foi uma pergunta meio estranha, porque se você souber quantos arquivos txt existem, será óbvio que existe pelo menos um arquivo txt.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas