VERIFICAR SE EXISTE ARQUIVO COM A EXTENSAO

GUIGOR 11/02/2014 14:47:39
#434550
boa tarde amigos,
é o seguinte eu tenho uma pasta com alguns arquivos txt e tenho que importar eles, sendo que antes disso eu preciso saber se na pasta quantos arquivos txt existe e se existe algum arquivo txt.
desde ja muito obrigado
RODRIGO29 11/02/2014 15:56:23
#434559
Resposta escolhida
Importar pra onde? coloque o código aqui pra ver


Checar se existem:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

If Dir$([Ô]C:    este\*.txt[Ô]) <> [Ô][Ô] Then
MessageBox.Show([Ô]Sucesso! Existem Arquivos TXT[Ô], [Ô] Sucesso[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
Else
MessageBox.Show([Ô]Erro! Não Existem Arquivos TXT[Ô], [Ô] Erro[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End If
End Sub
HELENO 11/02/2014 16:07:42
#434561
Sds amigo!

Pode fazer dessa maneira:

- Você cria um FORM e coloca nele um controle FILE.
- Na propriedade PATTERN do controle coloque *.TXT
- Ao iniciar o FORM coloque a linha:
File1.Path = [Ô]DIRETORIO ONDE ESTÃO OS ARQUIVOS[Ô]
- Para saber a quantidade de arquivos:
Dim TotalArquivo As Integer
TotalArquivo = File1.ListCount
- Copia o arquivo para outra pasta:
FileCopy File1.Path + [Ô]\[Ô] + File1.List(0), [Ô]PASTA DESTINO[Ô] + [Ô]\[Ô] + File1.List(0)
- Mover o arquivo para outra Pasta:
Name File1.Path + [Ô]\[Ô] + File1.List(0), [Ô]PASTA DESTINO[Ô] + [Ô]\[Ô] + File1.List(0)

é só você adaptar ao seu código.


RODRIGO29 11/02/2014 16:20:11
#434562
Aqui uma solução bem simples,

Criei um formulário coloque

1 Button
1 ListBox

No Button1 coloque:

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
If Dir$([Ô]C:    este\*.txt[Ô]) <> [Ô][Ô] Then
MessageBox.Show([Ô]Sucesso! Existem Arquivos TXT[Ô], [Ô] Sucesso[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
For Each arq As String In Directory.GetFiles([Ô]c:    este\[Ô], [Ô]*.txt[Ô])

ListBox1.Items.Add(arq)
Next
Else
MessageBox.Show([Ô]Erro! Não Existem Arquivos TXT[Ô], [Ô] Erro[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End If
End Sub
RODRIGO29 11/02/2014 16:37:41
#434564
Desculpe nem vi que era [VB / VBA]
MARCELO.TREZE 11/02/2014 20:27:47
#434587
só não entendi direito uma coisa, vou perguntar você precisa saber QUANTOS ARQUIVOS EXISTEM e SE ALGUNS DESTES ARQUIVOS é TXT.

veja bem você perguntou

Citação:

... preciso saber se na pasta quantos arquivos txt existe e se existe algum arquivo txt.



foi uma pergunta meio estranha, porque se você souber quantos arquivos txt existem, será óbvio que existe pelo menos um arquivo txt.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas