VERSAO DE FRAMEWORK

RACR 29/10/2013 10:09:48
#430473
Bom dia galera.
Meu problema é o seguinte, fiz uma aplicação em um win7 64bits e estou querendo rodar em uma maquina win 7 32bits.
Compilei meu projeto para rodar em [Ô]Any CPU[Ô]. Fiz a instalação do aplicativo e ele abre normal, porem ao fazer qualquer consulta a banco de dados ele me retorna esse erro da imagem.
Será que é por causa de versão de framework? Compilei para usar o 4.0. Estou utilizando entyti framework para trabalhar com banco de dados.
Vlw galera
MADMAX 29/10/2013 10:24:25
#430476
RACR as maquinas clientes tem o framework 4 instalado nelas ???
PEGUDO 29/10/2013 10:33:23
#430477
Rapaz,
Ao instalar um programa no Windows 7, ele cria várias seguranças pelo fato do seu programa não ter um certificado digital.
Tente o seguinte:
1º - Vá até a pasta onde você instalou o programa (não a abra), clique com o botão direito do mouse sobre ela e, depois, em propriedades;
2º - Clique na guia [Ô]Segurança[Ô];
3º - Clique no botão [Ô]Editar[Ô], logo abaixo da lista de usuários;
4º - Agora, para todos os usuários, clique em cada um deles, selecione a opção [Ô]Controle total[Ô], na lista logo abaixo;
5º - Faça isso com todos os usuários (Tem um, que eu não lembro qual é, que continua desmarcado, mesmo clicando em [Ô]aplicar[Ô], não tem problema. é assim mesmo);
6º - Quando terminar, feche as janelas de propriedades, clicando e [Ô]Ok[Ô];

Pronto. Tente fazer a consulta agora.
A hierarquia das permissões, geralmente, é aplicada a todos os itens de dentro da pasta. Mas, para ter certeza, antes de rodar a sua aplicação, veja se as permissões foram aplicadas no mdf do seu banco de dados, clicando com o botão direito do mouse sobre ele e vendo suas propriedades na guia segurança.
Se não funcionar, teremos de avaliar outras coisas.
Boa sorte.
OCELOT 29/10/2013 10:34:17
#430478
Resposta escolhida
Cara, esse erro que está dando cita uma propriedade que só está disponível no .Net Framework 4.5, repare que ele fala que o método set_UseConsistentNullReferenceBehavior, que na verdade é uma propriedade, e ele diz que não existe, e se você olhar a documentação aqui vai ver que ele é só do .Net 4.5

RACR 31/10/2013 10:50:04
#430581
OCELOT, era isso mesmo, o .Net Framework 4.5 não estava instalado, como na minha máquina ele existe, o erro não ocorria para mim.
Porem, agora ocorre o erro da imagem.
Como eu havia informado, uso Entity Framework para trabalhar com dados, não sendo necessário fazer strings de conexão para comandos SQL, pelo menos em desenvolvimento.
Será que é necessário abrir e fechar conexoes a cada consulta? Pois em desenvolvimento verifiquei que o proprio Framework faz isso.
OCELOT 31/10/2013 13:00:48
#430590
Citação:

:
OCELOT, era isso mesmo, o .Net Framework 4.5 não estava instalado, como na minha máquina ele existe, o erro não ocorria para mim.
Porem, agora ocorre o erro da imagem.
Como eu havia informado, uso Entity Framework para trabalhar com dados, não sendo necessário fazer strings de conexão para comandos SQL, pelo menos em desenvolvimento.
Será que é necessário abrir e fechar conexoes a cada consulta? Pois em desenvolvimento verifiquei que o proprio Framework faz isso.


Os comandos SQL você não precisa fazer, mas a string de conexão sim pois ela varia de acordo com o PC que é instalado.

Se não me engano ela vai no App.config (que vira NomeDoSeuPrograma.exe.config no final), mas não sei dizer ao certo pois nunca usei realmente o Entity Framework.
RACR 11/11/2013 09:58:21
#430960
OCELOT, eu visualizei o arquivo App.config e é lá mesmo que faz a string de conexão, porém é um arquivo XML.
Sabe me dizer como faço para alterar dinamicamente este arquivo? Eu nunca mexi com XML.
OCELOT 11/11/2013 11:12:58
#430964
Na verdade este arquivo não deve ser alterado pelo seu programa, até porque ele deve ficar na mesma pasta do exe e você pode não ter permissão para editar ele.

Como eu nunca usei o Entity Framework eu não sei te dizer como definir a string de conexão em tempo de execução, mas deve ter alguma forma de você passar a string de conexão que deve ser usada para ele
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas