VIEW ACESSANDO DOIS CONTROLLER DISTINTOS

MOZARTJUNIOR 25/10/2017 16:16:02
#477400
Olá para todos, tenho uma view [Ô]Create[Ô] da classe USUARIO, onde obviamente pode-se adicionar um usuário, mais existe a possibilidade dos dados já existirem em outro banco de dados, onde tenho uma classe [Ô]ESTUDANTE[Ô], estava fazendo isso via ajax mais não conseguir, agora coloquei um botão onde o cliente informa o cpf do usuario a ser cadastrado e quando ele clicar no botão vou no controller estudante e trago os dados para essa view. Detalhe, caso o cpf informado não seja encontrado então o cliente vai ter que entrar com todas as informações referentes ao usuário que ele deseja cadastrar. Lembrando tb que o controller estudante não tem nenhum relacionamento com o controller usuario, são bancos físicos diferentes.

Minha dúvida é como faço a view que é liga a um controller dados de outro ? Isso é possível ? faço essa parte dos dados como uma partial view ?

Só mais um detalhe minha solução tem 2 projetos(API e MVC)
KERPLUNK 25/10/2017 16:59:55
#477402
Você já não tem uma controller para cada coisa?
MOZARTJUNIOR 25/10/2017 17:18:22
#477404
Tenho
MOZARTJUNIOR 25/10/2017 17:20:15
#477405
Estou tentando fazer como vc sugeriu, não fazer via ajax, pq não deu certo via ajax. Então mudei a view e adicionei um botão.
MOZARTJUNIOR 26/10/2017 09:42:19
#477414
O controller Estudante está assim :
[RoutePrefix([Ô]estudante[Ô])]
public class EstudanteController : ApiController
{
/// <summary>
/// Pegar dados do Oracle
/// </summary>
/// <returns />
[HttpGet]
[Route([Ô]{categoria:int}/{matricula}/{tipo:int}[Ô])]
[ActionName([Ô]Get[Ô])]
[ResponseType(typeof(Estudante))]
public async Task<IHttpActionResult> GetByData(int categoria,string matricula,int tipo)

No controller Usuario (POST)
/// <summary>
/// Incluir usuário.
/// </summary>
/// <param name=[Ô]usuario[Ô]></param>
/// <returns />
[HttpPost]
[ResponseType(typeof(USUARIO))]
public async Task<IHttpActionResult> Post([FromBody] USUARIO usuario)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas