VISUAL BASIC 2008

MIQUEIASSARTOR 09/04/2014 22:33:42
#437105
ola galera desculpe o lugar erra mais sou novo aqui no forum e nao sei mexer muito
estou com um problema aqui neste codigo.
isto e uma tela de login com banco de dados, mais quando coloco o nome e senha ele nao puxa nada, e dentro do visual basic 2008 quando eu dou um play e digito o nome e senha e volta para a tele de cofigo marcando esta parte do codigo em amarelo.



Imports System.Data.OleDb

Public Class Form1

Private Sub Label2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Label2.Click

End Sub

Private Sub Button3_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button3.Click
Me.Close()

End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
cadastro_de_usuario.Show()

End Sub

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Dim conexao As New OleDbConnection

Dim comandos As New OleDbCommand

[txt-color=#e80000] Dim consulta As OleDbDataReader[/txt-color]





conexao.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0; DATA SOURCE= C:\Documents and Settings\Aline\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects    este de login    este de login\bin\Debug\basededados.accdb;[Ô]
conexao.Open()
comandos.Connection = conexao
consulta = comandos.ExecuteReader

If (consulta.HasRows) Then
Tela_Principal.Show()

Else
MsgBox([Ô]senha ou usuario incorretos[Ô])

End If
conexao.Close()
Me.Close()






End Sub
End Class


mks
OMAR2011 10/04/2014 08:14:39
#437109
Onde está a consulta?
Faça um teste.
Dim comandos As New OleDbCommand([Ô]Select Senha,Nome From sua Tabela bla,bla.........)
Acredito que vai dar cert.
PERCIFILHO 10/04/2014 09:23:40
#437119
Essa é a maneira que eu uso e funciona:
Basta adaptar ao seu código, pois eu trabalho com o Banco de dados SQL Server:

[txt-color=#0000f0]
Citação:


Dim cmdusuarios As New SqlCommand([Ô]Select usuário,senha From Usuarios Where usuario Like [ô][Ô] & TxtUsuario.Text & [Ô][ô] And senha Like [ô][Ô] & TxtSenha.Text & [Ô][ô][Ô], conexao)
Dim drusuarios As SqlDataReader
conexao.Open()
cmdusuarios.ExecuteScalar()
drusuarios = cmdusuarios.ExecuteReader
If drusuarios.Read Then
Principal.Show()
Else
MsgBox([Ô]Acesso NÃO permitido[Ô], MsgBoxStyle.Information, [Ô]Acesso proibido[Ô])
End If

[/txt-color]
MARCELO.TREZE 10/04/2014 10:21:26
#437126
duvida para o forum VB.NET, aqui é VB6 e VBA
Faça seu login para responder