VISUAL BASIC 2008 COM MYSQL OU SIMILAR
Boa tarde galera meu software ficou particialmente pronto, gostaria de saber como faço pra realizar a comunicação dele com MYSql, ele foi desenvolvido em Visual Basic 2008.
Alguem tem algum exemplo ai, possa me ajudar com explicaçoes, ficarei muito grato.
Obrigado
Alguem tem algum exemplo ai, possa me ajudar com explicaçoes, ficarei muito grato.
Obrigado
Eu estou usando a DLL Connector/Net do MySQL. Uma vez adicionada a DLL ao seu projeto (referência), esta funciona como os objetos do System.Data.Sqlserver ou ODBC, bastanto somente você trocar os respectivos métodos pelo do MySQL.
A string de conexão você pode usar a seguinte: Server=ENDEREÇO_DO_SERVIDOR;Database=BANCO_DE_DADOS;Uid=LOGIN;Pwd=SENHA
A string de conexão você pode usar a seguinte: Server=ENDEREÇO_DO_SERVIDOR;Database=BANCO_DE_DADOS;Uid=LOGIN;Pwd=SENHA
Veja o artigo escrito pelo Macoratti que tem como tÃtulo VB.NET - Acessando o MySQL.
Obrigado pessoal consegui uns links que me ajudaram, um deles é este : http://www.macoratti.net/10/02/vbn_sqlt.htm
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas