VISUAL BASIC 2010 - ACCESS 2010

VBWORLD 20/06/2012 11:16:33
#404543
Olá, Bom Dia!

Como ja mencionado em tópico anterior, estou querendo entender um pouco sobre sistemas de hospedagem de hotel feito em VB10
Alguém sabe me informar se para fazer a função da tela abaixo eu uso o Access? ou qual programa usar para a função?
tipo: fica na tela um mapa igual o Excel, sendo que quando clicar em um bloco abre a form de cadastro de cliente para finalizar a reserva, terminado o cadastro o bloco do mapa que foi selecionado de acordo com a data que queremos fazer uma reserva, fica preenchido, na cor selecionada para o status, e que muda de cor se colocarmos o Apartamento em manutenção ou quando se faz um check-out.
Assim : (check-in = Verde ; Check-out = cinza ; Manutenção = Roxo ; Bloqueio = Amarelo ; Cancelado = Vermelho ; No-show = Marrom)

Alguém tem ideia se poço fazer em Access e como Eu faço esta função de preenchimento automático quando se clica no bloco da tabela (Para Criar uma Reserva ; Editar ou Fazer o check-out da reserva).

Alguém pode me ajudar?

Obrigado a Todos!
KURTGU 20/06/2012 11:45:16
#404545
Resposta escolhida
Cara comece com o basico como voce mesmo disse voce ta comecando...Estude banco de dados, sobre o banco de dados e suas conexoes, compare Acess,Mysql,SQL, entre outros tantos de bd, escolha um e foque no estudo...

Agora respondendo sua pergunta no vb.net da pra fazer o que voce quiser e imaginar agora o saber fazer e bem diferente...Agora dificilmente alguem vai fazer um funcao dessa pra voce sem ao menos tu posta algo que voce ta tentando fazer..algum codigo seu...pro pessoal tentar complementar....Entao procure no google sobre os bancos que eu falei estudo sobre os mesmo....


Obs: Não sou nenhum expert em progamacao tenho minhas duvidas tambem, e sempre que posso pergunto mais antes eu pesquiso e estudo sobre o assunto....
KERPLUNK 20/06/2012 11:45:42
#404546
Basicamente você quer fazer todo o sistema de check-in e check-out, mas não tem quase nenhuma experiência em programação, isso?
ALTAIR148 20/06/2012 12:23:33
#404551
Bom dia,

Amigo, no tópico anterior você disse que queria aprender algumas funções, vejamos bem, lá tem um sistema básico, mas não tem nada comentado, e para quem não entende bem a lógica não vai entender nada lá. Certa vez comecei um sistema no mesmo ramo, e pelo que ví para quem está iniciando não é muto fácil não, quem está iniciando tem que começar com coisas básicas, e com o passar do tempo vai criando coisas mais complexas. Pelo exemplo ai acima, já é um pouco complicado para nível básico. Um exemplo é vamos supor que comecei a programar hoje e eu querer fazer um ERP completo, nunca que vai sair nada que preste. Hoje programar é fácil, mas da maneira correta nem todos sabem, eu mesmo tenho experiência de pouco mais de 1 ano e ainda apanho muito, você precisa ter noção dos conceitos, que eu acho que uma das coisas mais fundamentais.

Aqui no fórum não sei se alguém vai ter condições de lhe explicar tudo, sugiro a dica do Kurtgu de pesquisar bastante, entender a maioria dos componentes e para que serve cada um. Claro que você não vai dominar da noite para o dia, mas tendo a noção de cada componente você vai saber quando e onde usar cada um.

Um banco de dados por exemplo, o Mysql é muito poderoso, mas se usa-ló de forma incorreta, acaba virando uma m.... vc só vai passar raiva.

Amigo fica a dica, pesquise, entenda primeiro e depois comece com algo difícil, isso que você quer não é muito simples.

Boa sorte nesse seu projeto

Abraços;
VBWORLD 20/06/2012 12:28:58
#404552
KURTGU,
Valeu a dica, mas eu só queria saber se é possivel criar em Access ou se usa algum programa para a função, mas voce tem razão no que diz, como falei to estudando o sistema de hotel, não estou querendo fazer programas desse porte para comercializar, estou fazendo esperiências para melhorar minha logica e aperfeiçoar meu senço de programação, to bem focado em tudo, valeu mesmo!!

KERPLUNK,
é isso mesmo! eu quero incrementar o sistema de check-in e check-out, mas tenho pouco conhecimento em programação, eu sou do tipo curioso sabe?! faço experiências, tento juntar uma coisa com outra e outra para ver o sai no final, mas sempre fazendo meus próprios códigos ou pedindo ajuda nas duvidas, mas eu nunca uso códigos prontos de alguém, utilizo apenas como guia! melhor desenvolver algo 100% meu que 99% de outro né?! assim eu não vou aprender nada! quero fazer um bom programa mais não agora, por enquanto vou fazendo minhas experiencias para aprender mais!!

Obrigado pela ajuda mas vou tentar desenrolar aqui, se eu não conseguir pergunto de novo,
Valeu abraço a todos!

Vou estudar mais aqui,
VBWORLD 20/06/2012 12:36:27
#404553
ALTAIR,
Obrigado, eu sou mais familiarizado com Access mas vou estudar um pouco sobre MYSQL,
a imagem a cima é de um programa que já trabalhei com ele em um hotel. fiquei curioso se daria para fazer em VB mas vou seguir as dicas de todos!
Obrigado por me ajudarem

Vou finalizar o Tópico!!

Abraço a todos!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas