VISUAL BASIC 6 -QUAL O ACCESS ?

VALMIRNUNES 24/01/2011 11:49:44
#363239
Olá, Amigos
Já programei muito em dBase, Clipper e um Pouco de Cobol.
Analisei as Linguagens atuais, e só gostei do Visual Basic.
Vou começar com visual basic 6 e depois VB.net e asp
Eu preciso saber o seguinte:
1- Qual a versao do office p/ usar o Acess no visual Basic ?(Arquivos MDB)
2- Eu posso usar o Access de qualquer versao do office p/ criar arquivos MDB ?
3- Qual a capacidade maxima de registros dos arquivos MDB do Access ?
4- Os MDB servem p/ pequenas e medias aplicações ?
5 -Tem algum aplicativo que serve p/ criar as estruturas dos bancos de dados p/
ser usado no Visual basic ? ( O DBU do Clipper permite criar os DBF com os devidos campso)

Valmir Nunes

Belem - PARA

ADRIANOM 24/01/2011 11:56:43
#363241
Primeiro..
Sou programador de vb6, e vejo que o vb6 demorará a sair de linha (apesar ouvir dizer que será extinto), mas te confesso que se vai começar a programar em vb, que comece pelo vb.net.. de preferencia o 2008 no mínimo.... pois o vb6 é mto diferente do vbnet no que diz em aparência, e forma de escrever o código...

mas respondendo ...
1 - A partir do office 97
2 - Pode.. sim.. e nem precisa converter para versões anteriores, pois há como acessá-los
3 - 4gb o 2007
4 - Sim... e confesso que já vi até BD mdb postados e acessados remotamente (via ip net)
5 - vc cria o banco de dados no 'próprio acces...

Agora no vbmania tem uma porção de exemplos com access separados por interesses..dá uma garimpada no site e qlqr dúvida todos os usuários ajudarão..
Agora.. lembre-se das regras do site.. ok

Dica: Comece pelo Vb.Net e um banco de dados como o Firebird, SQL e etc.. ok?

Se te ajudei... me pontue...e encerre o tópico
XXXANGELSXXX 24/01/2011 18:15:23
#363299
Veja só, se voce vai começar a utilizar acess como banco de dados, se programar em ADO, poderá utlizar qulquer banco de dados relacional, eu nao aconselho trabalhar com acess, sempre que vc ja pode começar direto para um banco SGDB, banco gerenciavel como firebird, mysql, sql express, enfim, conceito de banco de dados para acess, está muito precario, acess nao é banco de dados e sim ARQUIVO, na minha opinião.. então hoje que seje um cadastro de cliente com campo NOME, CNPJ eu faço em mysql, pois diversos beneficios tem banco de dados relacional, arquivos MDB com o tempo vao se tornando lento demais, dificeis de gerenciar, corrompem .. enfim, se tem a oportunidade e trabalhar com coisa melhor, e quer realmente migrar para vb 6, entao migre, já com conceito de bdados relacional.. ok??!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas