VISUAL BASIC 6 -QUAL O ACCESS ?

VALMIRNUNES 24/01/2011 11:49:44
#363239
Olá, Amigos
Já programei muito em dBase, Clipper e um Pouco de Cobol.
Analisei as Linguagens atuais, e só gostei do Visual Basic.
Vou começar com visual basic 6 e depois VB.net e asp
Eu preciso saber o seguinte:
1- Qual a versao do office p/ usar o Acess no visual Basic ?(Arquivos MDB)
2- Eu posso usar o Access de qualquer versao do office p/ criar arquivos MDB ?
3- Qual a capacidade maxima de registros dos arquivos MDB do Access ?
4- Os MDB servem p/ pequenas e medias aplicações ?
5 -Tem algum aplicativo que serve p/ criar as estruturas dos bancos de dados p/
ser usado no Visual basic ? ( O DBU do Clipper permite criar os DBF com os devidos campso)

Valmir Nunes

Belem - PARA

ADRIANOM 24/01/2011 11:56:43
#363241
Primeiro..
Sou programador de vb6, e vejo que o vb6 demorará a sair de linha (apesar ouvir dizer que será extinto), mas te confesso que se vai começar a programar em vb, que comece pelo vb.net.. de preferencia o 2008 no mínimo.... pois o vb6 é mto diferente do vbnet no que diz em aparência, e forma de escrever o código...

mas respondendo ...
1 - A partir do office 97
2 - Pode.. sim.. e nem precisa converter para versões anteriores, pois há como acessá-los
3 - 4gb o 2007
4 - Sim... e confesso que já vi até BD mdb postados e acessados remotamente (via ip net)
5 - vc cria o banco de dados no 'próprio acces...

Agora no vbmania tem uma porção de exemplos com access separados por interesses..dá uma garimpada no site e qlqr dúvida todos os usuários ajudarão..
Agora.. lembre-se das regras do site.. ok

Dica: Comece pelo Vb.Net e um banco de dados como o Firebird, SQL e etc.. ok?

Se te ajudei... me pontue...e encerre o tópico
XXXANGELSXXX 24/01/2011 18:15:23
#363299