VISUAL BASIC 6 COM MYSQL

VALMIRNUNES 26/01/2011 18:17:35
#363522
Eu preciso saber se o Visual Basic 6.0 aceita todas as
versões do MySQL ? o Visual Basic 6 aceita a versão atual do MySQL ?

Qual a capacidade máxima de registro por banco de dados do Access ?
Qual o melhor Access p/ trabalhar com o visual Basic 6 ?
Posso usar o Access do Office 2000 ? ou Office XP ?

O Visual Basic usa Banco de dados Nativo ?

Existe algum aplicativo que permite criar estrutura de banco de dados
p/ o Visual Basic 6 ?

Valmir Nunes - Belem-PA
MARCELO.TREZE 26/01/2011 18:23:56
#363524
ufa deu até dor de cabeça, rsrsrs

bom o visual basic aceita prtaicamente todos os SGBD's da vida (Banco de Dados)

Sim ele trabalha com a ultima versão do MySQL.

quanto ao access qualquer versão, se pretende trabalhar com grande volume de dados não aconselho a usar.

vc pode usar também SQLServer, Firebird, Oracle, etc..etc..etc
HIDDEN 29/01/2011 00:21:28
#363751
Eu preciso saber se o Visual Basic 6.0 aceita todas as versões do MySQL ? o Visual Basic 6 aceita a versão atual do MySQL ?

SIM. Mas você precisa instalar um driver ODBC para MySQL ( download aqui: http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/5.1.html ). Uma vez instalado, você pode criar um DSN ou codificar o acesso (que é muito simples também).

Qual a capacidade máxima de registro por banco de dados do Access ?

O limite é de 4GB. é muita coisa, mas o Access apresenta falhas graves de corrompimento de base com vários acessos simultaneos. Na verdade, bastam 4 usuários acessando e modificando o banco simultaneamente pra ele dar problema.

Qual o melhor Access p/ trabalhar com o visual Basic 6 ?

Se sua aplicação não rodar em ambiente de rede, qualquer versão a partir da 2000... mudou pouca coisa, além da interface.

Posso usar o Access do Office 2000 ? ou Office XP ?

Tanto faz. Como falei, mudanças mesmo só na aparencia. O JetEngine é praticamente o mesmo.

O Visual Basic usa Banco de dados Nativo ?

Não. Com ADO ou ADO.NET você pode trabalhar com qualquer banco de dados (SQL Server, MySQL, Oracle, Progress, Firebird, Access). Basta instalar um driver ODBC compatível (que no caso do SQL Server e Access já acompanham o Windows. Os outros você acha gratuitamente).

Existe algum aplicativo que permite criar estrutura de banco de dados p/ o Visual Basic 6 ?

Não entendi essa pergunta...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas