VISUAL BASIC 8 - FORMATAR CAMPOS NUMERICOS

VANMORAIS 28/03/2011 16:54:25
#369519
Boa tarde. Estou montando um cadastro de cliente para que eu possa gerenciar melhor meu trabalho. Eu sou iniciante no VB, mas acredito que eu possa finalizar esse projeto. Ja fiz o banco de dados no access, ja vinculei ao form no VB8, criei os campos [Ô]labels[Ô] e [Ô]textbox[Ô] que ao todo são 36. Tenho o comando fechar, salvar, deletar e incluir que já estão funcionando tb, mas agora comecei a enfrentar algumas dificuldades, gostaria de formatar os textbox dos camps CPF (colocar no formato do cpf 000.000.000-11 e limitar a 11 caracteres), formatar o campo data (dd/mm/aaaa), telefone (##) ####-#### e cep ##.###-###.
Minha tabela no VB8 chama-se Cadastro de Clientes, e os [Ô]textbox[Ô] cada um tem o respectivo nome cpf, fone, cep.....
Por favor, alguem pode me auxiliar? Muito obrigada Vanessa.

Obs. Acredito que esse seja o forum correto para essa dúvida, caso seja o VB.net por favor me avisem. Obrigada!!
EDUARDOVB 28/03/2011 21:14:14
#369531
Acredito que vc esteja usando o VB6, sendo assim va até [ô]Project[ô], [Ô]Components[Ô], encontre e marque o seguinte componente: [Ô]Microsoft Masked Edit Control[Ô], isso vai adicionar um novo componente na barra de ferramentas (ao lado esquerdo), insira entao um [Ô]maskedbox[Ô] no form, e formate como vc precisa:

Exemplo para o CPF:

mude a propriedade MaxLength para [Ô]14[Ô]
mude a propriedade Mask para [Ô]###.###.###-##[Ô] (sem as aspas)
se quiser pode mudar tambem a propriedade PrompChar de [Ô]_[Ô] (underline) para [Ô] [Ô] (espaço)

Espero ter ajudado, qq coisa manda e-mail.
contato@edsoft.com.br


Eduardo Donizetti
www.edsoft.com.br
VANMORAIS 29/03/2011 14:04:45
#369588