VISUAL BASIC 8 - FORMATAR CAMPOS NUMERICOS

VANMORAIS 28/03/2011 16:54:25
#369519
Boa tarde. Estou montando um cadastro de cliente para que eu possa gerenciar melhor meu trabalho. Eu sou iniciante no VB, mas acredito que eu possa finalizar esse projeto. Ja fiz o banco de dados no access, ja vinculei ao form no VB8, criei os campos [Ô]labels[Ô] e [Ô]textbox[Ô] que ao todo são 36. Tenho o comando fechar, salvar, deletar e incluir que já estão funcionando tb, mas agora comecei a enfrentar algumas dificuldades, gostaria de formatar os textbox dos camps CPF (colocar no formato do cpf 000.000.000-11 e limitar a 11 caracteres), formatar o campo data (dd/mm/aaaa), telefone (##) ####-#### e cep ##.###-###.
Minha tabela no VB8 chama-se Cadastro de Clientes, e os [Ô]textbox[Ô] cada um tem o respectivo nome cpf, fone, cep.....
Por favor, alguem pode me auxiliar? Muito obrigada Vanessa.

Obs. Acredito que esse seja o forum correto para essa dúvida, caso seja o VB.net por favor me avisem. Obrigada!!
EDUARDOVB 28/03/2011 21:14:14
#369531
Acredito que vc esteja usando o VB6, sendo assim va até [ô]Project[ô], [Ô]Components[Ô], encontre e marque o seguinte componente: [Ô]Microsoft Masked Edit Control[Ô], isso vai adicionar um novo componente na barra de ferramentas (ao lado esquerdo), insira entao um [Ô]maskedbox[Ô] no form, e formate como vc precisa:

Exemplo para o CPF:

mude a propriedade MaxLength para [Ô]14[Ô]
mude a propriedade Mask para [Ô]###.###.###-##[Ô] (sem as aspas)
se quiser pode mudar tambem a propriedade PrompChar de [Ô]_[Ô] (underline) para [Ô] [Ô] (espaço)

Espero ter ajudado, qq coisa manda e-mail.
contato@edsoft.com.br


Eduardo Donizetti
www.edsoft.com.br
VANMORAIS 29/03/2011 14:04:45
#369588
Obrigada pela ajuda, me ajudou muuuito, consegui formatar os campos, telefone, cpf, data, cep, somente não encontrei o campo [Ô][Ô]length[Ô], agora no formato de valores, tentei colocar no maskedbox [Ô] ##,###.##[Ô] ele aceita pois colocarei valores que que variam de R$ 1,00 a R$ 5.000,00, mas na hora de digitar por exemplo R$ 545,00 ele fica 55,450, então modifiquei a propriedade Anchor coloquei [Ô]top, right[Ô] mas mesmo assim os numeros não ficam formatados corretamente. Tem algo a mais que tenho que fazer?
MAis uma vez obrigada!
Vanessa.
JONATHANSTECKER 05/04/2011 16:13:21
#370499
Veja essa dica do ZEROCAL.:
ESTILO MOEDA // DIGITACAO DO TEXTBOX
GUIMORAES 05/04/2011 16:36:17
#370502
A expressão seria Maxlength, nela você define quantos caracteres dever ter o campo.
Valeu.
PAULOCESAR 31/05/2013 15:10:09
#424258
boa tarde estou começando no vb.net e instalei o vs2010, fiz a nigração do código vb6 para o .net, mas estou tendo dificuldade com os textbox. O campo código vem formatado no form mas quando dou enter ele sai do formato, usava o seguinte código no vb6.

Private Sub txtCodigo_LostFocus(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtCodigo.LostFocus
txtCodigo.Text = Format$(txtCodigo.Text, [Ô]00000[Ô])
End Sub

o que está errado?

grato
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas