VISUAL BASIC TABELA AJUDA !!!!

NANDO547 15/02/2014 16:29:45
#434833
Sou amador no VB, Estou fazendo um programa de cadastro para pet shop, tenho o cadastro certinho do usuário já com banco de dados, porem se o usuário tiver mias de um pet, como eu faço? primeiramente pensei e ligar duas tabelas do banco de dados e possível? a outro jeito?
PROFESSOR 15/02/2014 17:27:17
#434836
Fazer esse relacionamento por outras formas que não seja no próprio banco de dados é totalmente impróprio. Primeiro porquê torna o banco de dados um mero repositório, e para isso, um arquivo de texto seria sufuciente. Em segundo lugar, porquê você sera obrigado á escrever códigos que são desnecessários para cumprir o papel de gerenciador de informações, e isso em todos os lugares onde as duas entidades (animais e proprietários) forem utilizados, tornando a manutenção mais difícil e aumentando a possibilidade de erros de lógica.

E, respondendo, sim, você deve ter criado uma entidade ou tabela para os proprietários e outra para os animais de estimação e em tese, para este primeiro caso, onde um animal tem apenas um proprietário e um proprietário tem vários animais (um-para-muitos), bastaria que você gravasse o código do proprietário na tabela de animais de estimação, criando, claro, o relacionamento respective entre elas.