VISUAL BASIC.NET X JAVA

MARCOSARANTESJ 02/12/2010 11:29:10
#358623
Sou desenvolvedor VB.NET a mais de 2 anos, estudei C# também, mas a 2 anos também, estou com JAVA. Como vi que tinham empresas que tinham LINUX, passei a usar JAVA. Realmente é muito difícil. O que fazemos no Visual Studio com os controles que é muito fácil, no JAVA, temos que extender a classe do controle e implementar a função, sobescrevendo o método padrão para que possamos, por exemplo, zebrar um jTable(que é DataGridView no Visual Studio). Para limitar a qtd de caracteres nos campos, temos que criar uma função. No Visual Studio tudo é mais prático e fazemos isso com uma linha de código ou nas propriedades do controle. A diferença mesmo de JAVA e Visual Studo (VB,C#,C++) é que é totalmente grátis e multiplataforma(Windows,MAC,LINUX e variantes do UNIX). Estou agora programando muito mesmo com JAVA, embora tenha softwares desenvolvidos em VB.NET. Estou mesmo com JAVA porque a performance dele em certo momentos é bem maior, comparado ao C++. O gerador de relatórios iReport não perde para o Crystal Reports e achei até melhor em alguns aspectos. Gostaria do comentário de vocês, de quem usa JAVA ou VB, porque o JAVA é a segunda linguagem mais usada no mundo e só perde para o C. Agora desenvolvo mais em JAVA mesmo para não ter problemas, porque direto, o programa que tenho em VB se corrompe com Vírus ou erro de esistema do Windows, mas ainda não testei para ver se no JAVA não acontece isso, mas vou ver ainda.
LLAIA 02/12/2010 12:09:43
#358627
Resposta escolhida
Como disse em outro tópico, estou estudando Java e estou gostando. Java é um universo imenso com seus frameworks e padrões. Tem horas que vc fica meio perdido no aprendizado. Pra quem quer aprender Java tem que conseguir bom material de estudo e trilhar uma rotina progressiva no aprendizado.