VISUAL STUDIO 2008 PRO - COISAS ESTRANHAS...

LUIS.HERRERA 09/11/2012 15:32:42
#413935
Já tinha lido em alguns posts coisa semelhante. Há 6 meses ocorreu comigo. Um projeto que iniciei em C# teve todo o Menu (controle menustrip) removido do MDI Pai sozinho. Fui abrir um dia e cadê?
Vi que o código estava todo lá, mas a estrutura já era o controle não tinha nenhum item. Tive de recriar tudo novamente. Bem até o momento isso não voltou a ocorrer, apesar de não ter aberto muitas vezes esse projeto.

Hoje ocorreu outro fato estranho. Ontem fiz um projeto para o VBM que ainda não foi liberado. Nele tem vários botões com funções para estudo de manipulação de strings.

Então quando fui abrir o projeto hoje qual a surpresa?
Quase 90% dos botões tinham perdido a referencia do evento clique. ao clicar nada acontecia. Fui ver e o código estava lá, com excessão do primeiro botão que nem o código tinha. Tive de refazer todas as associações dos eventos nos respectivos cliques dos botões. Não sei como está o projeto que mandei prar o VBM, se funcionando ou não, pois exclui o ZIP depois de enviar.

Nota:
- só eu uso o micro em minha casa
- o Windows, o VS 2008 e o Antivírus estão sempre atualizados
- acho que essa nova estrutura do VS de tudo ser classes tem algum problema, e fico muito preocupado com um projeto grande e finalizado entregue aos clientes, se algo assim ocorrer.

Perguntas:

1- Alguém tem passado por coisas estranhas assim, perda de referências, objetos que somem dos fomulários, etc...?

2- Quando se inclui um objeto num formulário e depois ele é excluído, o VS não exclui sua referência do form.Design, sempre tenho de fazer a exclusão manualmente porque?


LUIS.HERRERA 12/11/2012 10:36:08
#414031
Ninguém tem passado por situações estranhas assim no Visual Studio Net?
AJSO 12/11/2012 11:08:01
#414033
Resposta escolhida
Caro LUIS HERRERA

nunca via algo parecido

Se tem problema com seu codigo fonte faça um repositório VSS (visual source safe) ou TFS (team foudation server)...............

assim pode controlar a versão e alterações em seu código.........


Boa sorte
LUIS.HERRERA 12/11/2012 11:11:59
#414034
AJSO minha versão do VS 2008 é pro, não tenho o Team Fuondation server.

Já o Safe nunca usei. Ele é instalado por padrão ou tem que instalar separadamente?
Como usa ele, pode dar uma ajuda?
AJSO 12/11/2012 12:54:15
#414043
Caro LUIS HERRERA

Este problema que este tendo é por falta de controle de versão..............

Talves teria que adquirir como você adquiriu seu VS2008 PROFESSIONAL PARA CONTROLAR AS VERSÕES DE SEUS CÓDIGO.

VSS esta descontinuado Visual Source Safe................
TFS Team Foundation Server é o mais indicado...............

Os dois VSS ou TFS são instalados separadamente e de preferencia em um PC (servidor ou repositório) de dados..........

VSS é utilizado por TCP/IP de rede e o TFS pode ser utilizado Por TCP/IP ou WebServer........................................

é muito simples a instalação do CD do VSS ou pelo Acesso ja instalado junto ao pacote Visual Studio 6.0 ou 2005/2008

siga este passo a passo para o VSS já instaladou ou coloque o CD do VSS instale até chegar a esta passo(no CD é só clicar em instalar que ele faz tudo)

http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1652/visual-source-safe-parte-2-criando-banco-de-dados-create-database.aspx


Isso indica muito bem como ter um repositório de codigo fonte..........


Boa Sorte




LUIS.HERRERA 12/11/2012 14:33:30
#414049
Beleza já baixei os 4 artigos e vou estudar.

Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas