VISUAL STUDIO 2012

TIDYSOFT 07/04/2013 12:45:18
#421620
Bom dia pessoal, criei uma aplicação em c# com banco de dados SQL

a aplicação fiz em C# 2012 e o banco com SQL 2008.

eu ja fiz outras aplicações com C# 2010 e nao ocorreu esse erro,

o erro eh o seguinte a maquina cliente nao encontra o banco de dados. notei que a string do banco no c# mudou
sera que tenho que instalar o SqlExpress 2012 no pc cliente?


obrigado
F001E 11/04/2013 14:44:20
#421804
Resposta escolhida
Eu uso essa string de Conexão e funciona no SQL 2000, 2005, 2008 e 2012 normalmente...
Voce deve estar passando algum parametro a mais que dependendo da Versão do SQL esse parametro pode não existir mais..
Só informa os valores padrões como Servidor(Data Source), Base de Dados(Initial Catalog), Usuário(User ID) e a Senha(Password)...isso pelo menos é padrão em todos os bancos de dados....

public static void ConectaBancoFinanceiro(string LocalBanco, string BaseDados, string Usuario, string Senha)
{
try
{
string connString = [Ô]Data Source = [Ô] + LocalBanco.Trim() + [Ô];[Ô] +
[Ô]Initial Catalog = [Ô] + BaseDados.Trim() + [Ô];[Ô] +
[Ô]User ID = [Ô] + Usuario.Trim() + [Ô];[Ô] +
[Ô]Password= [ô][ô][Ô];
connFinanceiro = new SqlConnection(connString);
connFinanceiro.Open();
}
catch (Exception ex)
{
ClasseGeral.ErroBanco = true;
Funcoes.TrataErro([Ô]class ConectaBancoDados[Ô], [Ô]ConectaBancoFinanceiro[Ô], ex.Message);
}
}
TIDYSOFT 12/04/2013 20:32:39
#421886
Citação:

:
Eu uso essa string de Conexão e funciona no SQL 2000, 2005, 2008 e 2012 normalmente...
Voce deve estar passando algum parametro a mais que dependendo da Versão do SQL esse parametro pode não existir mais..
Só informa os valores padrões como Servidor(Data Source), Base de Dados(Initial Catalog), Usuário(User ID) e a Senha(Password)...isso pelo menos é padrão em todos os bancos de dados....

public static void ConectaBancoFinanceiro(string LocalBanco, string BaseDados, string Usuario, string Senha)
{
try
{
string connString = [Ô]Data Source = [Ô] + LocalBanco.Trim() + [Ô];[Ô] +
[Ô]Initial Catalog = [Ô] + BaseDados.Trim() + [Ô];[Ô] +
[Ô]User ID = [Ô] + Usuario.Trim() + [Ô];[Ô] +
[Ô]Password= [ô][ô][Ô];
connFinanceiro = new SqlConnection(connString);
connFinanceiro.Open();
}
catch (Exception ex)
{
ClasseGeral.ErroBanco = true;
Funcoes.TrataErro([Ô]class ConectaBancoDados[Ô], [Ô]ConectaBancoFinanceiro[Ô], ex.Message);
}
}



Muito boa noite meu amigo.

Bom depois de muito tentar eu descobri que o erro estava na falta do .NET 4.5 na maquina cliente hehehe, obrigado e abraço
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas