VISUALIZAR CAMPO LONGBLOB DE TABELA SQL

USUARIO.EXCLUIDOS 15/08/2007 11:02:02
#230983
Fala pessoal do VBMania...td bom?

Existe algum método pelo qual eu poderia visualizar diretamente o conteúdo de um campo LONGBLOB (no meu caso, para armazenar logotipos), de uma tabela MySQL, em um componente Image? Encontrei algumas soluções dando uma busca na net, mas todas as que encontrei envolvem a criação de um arquivo JPEG temporário...

Desde já, agradeço td a ajuda oferecida!
Valeu!!!!!!!!!!!!

J0k3rm4n
LCSD 15/08/2007 11:21:36
#230994
Falando em SQL SERVER (e não em MySql, por eu desconhecer o procedimento, mas acredito que seja o mesmo). Não é possível ser feito isso, pois ele é gravado bináriamente, e VC não consegue visualizar os dados binários como se fosse uma imagem de dentro do seu bco de dados.

Essa é uma desvantagem ao qual eu não recomendo que seja gravado uma IMAGEM dentro da base de dados, e sim o caminho do arquivo.
RODRIGOMARCHESE 15/08/2007 11:32:44
#230999
Resposta escolhida
No caso de um sistema onde o banco de dados está em outro ponto (matriz, cidade, etc...), é uma vantagem, pois não teríamos como pegar a imagem em um caminho da rede. por isso a conversão é feita temporariamente no micro cliente.
Não se preocupe em gravar a imagem no banco de dados, pois o mesmo está preparado para isso, já que está gravado binariamente.


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas