VISUALIZAR EVENTOS NO CALENDAR DO VB
Olá a todos.
Estou tentando fazer uma agenda e estou salvando os dados dos compromissos diarios num bd, numa tabela chamada compromissos. Na tabela tem um campo chamado dia onde é armazenaddo o dia do evento no formato yyyy-mm-dd (mysql). Gostaria de saber se tem uma maneira de assinalar no calendar do vb (ou em negrito ou em uma cor qualquer) os dias que tem compromisso agendado.
Agradeço a atenção de todos.
Abraço fraterno.
Estou tentando fazer uma agenda e estou salvando os dados dos compromissos diarios num bd, numa tabela chamada compromissos. Na tabela tem um campo chamado dia onde é armazenaddo o dia do evento no formato yyyy-mm-dd (mysql). Gostaria de saber se tem uma maneira de assinalar no calendar do vb (ou em negrito ou em uma cor qualquer) os dias que tem compromisso agendado.
Agradeço a atenção de todos.
Abraço fraterno.
Negrito:
MonthView.DayBold([Ô]02/02/2010[Ô]) = True
Pensando nisso, foi que desenvolvi um componente do tipo calendário.
disponibiliza ele ae pra gente Tecla... , pelo menos a ocx..
Fala aÃ, Juniorari2, blz
Obrigado pela atenção.
O que eu gostaria de saber é um jeito de fazer o seguinte: sql= [Ô]select * from compromissos order by dia[Ô]. Bom aà eu queria que o vb pegasse os dias que tem compromisso e assinalasse em negrito no monthview ou calendar, não importa. Tipo: dia 02-03-2010 tem compromisso (monthview ou calendar 02 de março em negrito), dia 03-03-2010 não tem compromisso ( monthview ou calendar 03 de março cor normal).
Vlw.
Obrigado pela atenção.
O que eu gostaria de saber é um jeito de fazer o seguinte: sql= [Ô]select * from compromissos order by dia[Ô]. Bom aà eu queria que o vb pegasse os dias que tem compromisso e assinalasse em negrito no monthview ou calendar, não importa. Tipo: dia 02-03-2010 tem compromisso (monthview ou calendar 02 de março em negrito), dia 03-03-2010 não tem compromisso ( monthview ou calendar 03 de março cor normal).
Vlw.
Tecla, no caso vc criou o calendário. Quer dizer que não é possÃvel fazer isso com o monthview ou calendar?
é só implementar no codigo os dias que vc quer...
rs.open ([Ô]select * from compromissos order by dia[Ô])
rs.movefirst
do while not rs.eof
MonthView.DayBold(rs([Ô]dia[Ô])) = True
rs.movenext
next
deu pra compreender??
Juniorari2, funcionou blz. Coloquei o código num botão e toda vez que clico os dias com compromisso ficam negrito. Acontece que só funciona com o mês corrente. Por exemplo, se eu tiver compromissos no mês seguinte, selecionar o mês no monthview e clicar no botão, os dias com compromissos não aparecem. Aparece um erro dizendo que a data não está entre a min e a maxdate. Outra coisa curiosa é que se eu colocar o código no evento form load não acontece nada.
Mais uma vez, obrigado pela paciência.
Mais uma vez, obrigado pela paciência.
no seu caso acho que vc deve fazer um select pra que selecione somente os dias do mês que está mostrando...
sendo o mes de fevereiro, faça um select pra retornar somente os dias do mes de fereveiro.
quanto ao form load, tenta colocar no Form_Activate() pra ver se dá certo...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas