WEB SERVICE INVOCADO PELO VB6
Bom dia a todos !
Sei que já existe um tópico deste no site, porém não tem a solução que preciso.
O meu problema é o seguinte.
Possuo uma aplicação em VB6 e preciso construir uma DLL, também em VB6, que invoque os métodos do meu WebService feito em C# .Net.
Vi que existem duas soluções:
1º) Usando o Microsoft Soap Toolkit 3;
2º) Criando uma DLL em VB.Net (e somente nesta lingaguem .Net) para falar com COM+.
Porém o 2º, o cliente não quer dessa forma, ele exige que seja feita em VB6, é uma restrição do cliente.
Gostaria de saber se alguém tem exemplos sobre a primeira solução(Microsoft Soap Toolkit 3).
Ou se alguém sabe um outro tipo de solução, pesquisei em outros lugares e vi que existe uma solução em MSXML2, porém essa não achei nenhum exemplo que pudesse me ajudar.
Aguardo a ajuda...... Desde já obrigado a atenção.
Abs
Sei que já existe um tópico deste no site, porém não tem a solução que preciso.
O meu problema é o seguinte.
Possuo uma aplicação em VB6 e preciso construir uma DLL, também em VB6, que invoque os métodos do meu WebService feito em C# .Net.
Vi que existem duas soluções:
1º) Usando o Microsoft Soap Toolkit 3;
2º) Criando uma DLL em VB.Net (e somente nesta lingaguem .Net) para falar com COM+.
Porém o 2º, o cliente não quer dessa forma, ele exige que seja feita em VB6, é uma restrição do cliente.
Gostaria de saber se alguém tem exemplos sobre a primeira solução(Microsoft Soap Toolkit 3).
Ou se alguém sabe um outro tipo de solução, pesquisei em outros lugares e vi que existe uma solução em MSXML2, porém essa não achei nenhum exemplo que pudesse me ajudar.
Aguardo a ajuda...... Desde já obrigado a atenção.
Abs
Vc quer consumir um webservice usando o VB6, certo?
Sim sim. Isso mesmo. Só que eu preciso de uma solução sem ser essa feita em VB.Net
Abs.
Abs.
Este tópico tem a solução que vc quer. Basta usar o código que está lá em uma DLL...
Obrigado pela dica Kerplunk.
Estou com mais uma dúvida, não sei se será necessário criar outro tópico para tal.
é em relação ao Soap ToolKit 3.0, instalei porém após a instalação eu tento abrir o executável dele(WSDL Generator e o MsSoapT3.exe).
Ao abrir o primeiro executavel é exibido o seguinte erro: [Ô]Run-time error [ô]339[ô]
Component [ô]MSCOMCT2.OCX[ô] or one of its dependencies not correctly registered: a file is missing of invalid[Ô]
E o segundo executável, eu abro, porém aparece uma tela em branco no qual não posso fazer mais nada.
Alguém poderia me dizer porque acontece isso?
Obrigado desde já.
Estou com mais uma dúvida, não sei se será necessário criar outro tópico para tal.
é em relação ao Soap ToolKit 3.0, instalei porém após a instalação eu tento abrir o executável dele(WSDL Generator e o MsSoapT3.exe).
Ao abrir o primeiro executavel é exibido o seguinte erro: [Ô]Run-time error [ô]339[ô]
Component [ô]MSCOMCT2.OCX[ô] or one of its dependencies not correctly registered: a file is missing of invalid[Ô]
E o segundo executável, eu abro, porém aparece uma tela em branco no qual não posso fazer mais nada.
Alguém poderia me dizer porque acontece isso?
Obrigado desde já.
Vc não precisa usar esses aplicativos, apenas instale o toolkit, que já instala as DLL activeX necessárias para consumir um webservice e use os códigos que estão no tópico que te passei...
Kerplunk, estou tentando utilizar o código do outro tópico, porém está dando o seguinte erro:
[Ô]Compile error:
Invalide outside procedure[Ô]
Ele dá o erro e seleciona essa parte do código.
Dim client
Set client = CreateObject([Ô]MSSOAP.SoapClient30[Ô])
client.MSSoapInit_ [Ô]http://localhost:26263/Service1.asmx?wsdl[Ô]
strg = client.HelloWorld()
MsgBox (strg)
If Err.Number = -2147024809 Then
MsgBox [Ô]Requisição de webservice inválida. Verifique o endereço...[Ô]
End If
Não conheço mto dessa linguagem, caà nesse projeto em VB de paraquedas =(
Obrigado desde já pela atenção.
[Ô]Compile error:
Invalide outside procedure[Ô]
Ele dá o erro e seleciona essa parte do código.
Dim client
Set client = CreateObject([Ô]MSSOAP.SoapClient30[Ô])
client.MSSoapInit_ [Ô]http://localhost:26263/Service1.asmx?wsdl[Ô]
strg = client.HelloWorld()
MsgBox (strg)
If Err.Number = -2147024809 Then
MsgBox [Ô]Requisição de webservice inválida. Verifique o endereço...[Ô]
End If
Não conheço mto dessa linguagem, caà nesse projeto em VB de paraquedas =(
Obrigado desde já pela atenção.
Vc entende que isso deve ser chamado de algum evento, né? de um clique de botão, de um load de formulário...
Certo Kerplunk,
Porém como farei isso ?
Vou ter que declarar uma variável do tipo da classe da dll neste outro formulário ?
Depois com essa variavél chamo o método da classe da dll ?
Abs
Porém como farei isso ?
Vou ter que declarar uma variável do tipo da classe da dll neste outro formulário ?
Depois com essa variavél chamo o método da classe da dll ?
Abs
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas