WEBAPI + PUSH NOTIFICATION

DS2T 04/01/2016 01:32:28
#455725
Olá, boa noite!

Sou iniciante nessa parte de Webapi ainda. Atualmente, meu controlador possui dois métodos:

PostMensagem - > Mando uma mensagem para o servidor e salvo no banco de dados;
GetMensagem -> Se houver mensagens no banco de dados para determinado cliente, eu recebo uma lista de mensagens.

O problema atualmente, é que no lado do cliente eu preciso consumir o GetMensagem dentro de um loop eterno numa thread.
Funciona? Funciona... Mas fico pedindo requisição pro servidor direto, consumindo recursos a toa, mesmo quando não existem mensagens para o cliente no banco de dados.

Pesquisando, encontrei um recurso chamado Push Notification. Que ao invés do cliente ficar solicitando ao servidor, o servidor vai enviar uma mensagem para o cliente.
Isso seria extremamente útil. Pois assim, toda vez que determinado cliente recebesse uma mensagem, eu poderia já mandar pra ele. Evitando aquele loop toda hora, pedindo informação, mesmo não tendo nada pra receber.

Vi que existe uma biblioteca chamada PushSharp e outra PushBots.NET, mas eu queria saber se existe algum recurso nativo .NET.
A ideia é que minha WebApi seja consumida em Java (Android Studio) e javascript/Jquery ou asp.net (plataforma web).

Só queria uma luz, uma direção. Dei uma pesquisada na internet, mas só encontrei exemplos com bibliotecas externas.

Obrigado a todos!
KERPLUNK 04/01/2016 05:13:46
#455726
Resposta escolhida
Em primeiro lugar, fico muito, mas muito contente mesmo que esteja partindo para o uso de WebAPI, você vai ver loguinho as vantagens dessa estrutura. Para seu problema:
Nativamente, que eu saiba, não existe. A única vez que precisei fazer algo similar, foi com o PushSharp mesmo.
DS2T 05/01/2016 22:25:24
#455757