WEBBROWSER

BGS10 10/02/2016 16:46:59
#457442
Boa tarde pessoal,

Estou com um problema no desenvolvimento de uma aplicação que navega pelo site da nota fiscal eletrônica (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8%3d), onde converto o captcha (base64) para imagem carregando-o em um form e preencho os campos Chave de Acesso e o Captcha, aciono o botão continuar.

Entretanto após acionar o botão enviar preciso pegar novamente o webbrowser.documenttext.tostring para ler as informações da nota, porém, ele não atualiza o webbrowser até que todo o código seja executado.

Nesse caso alguém tem alguma sugestão de como eu posso pegar o webbrowser.documenttext.tostring atuaizado.

Exemplo:
1 - Acesso site
2 - pego webbrowser.documenttext.tostring para localizar as tags do captcas e campos a serem preenchidos
3 - preencho os campos chave e captcha e aciono o botão continuar.
4 - A tela com os dados da nota são exibidos
5 - Preciso pegar o webbrowser.documenttext.tostring atuaizado. é aqui me problema.

      
[ô]gera a imagem do captcha no formulario
Private Sub getcaptcha()
txtSourceCode.Clear()
Dim endereco As String

Dim apagar As VariantType
Dim pos_ini As Integer
Dim pos_fim As Integer
Dim tString As VariantType

endereco = WebBrowser1.DocumentText.ToString
ende = endereco

apagar = InStr(1, ende, [Ô]ctl00_ContentPlaceHolder1_imgCaptcha[Ô], vbTextCompare)
If apagar = 0 Then
MsgBox([Ô]nada consta[Ô])
End If
endereco = Mid(ende, apagar + 173, ende.Length - apagar)
pos_ini = 1
pos_fim = InStr(1, endereco, [Ô]>[Ô], CompareMethod.Text)
tString = endereco.Length
endereco = (Mid(endereco, pos_ini, (pos_fim - 2)))
decodingString = [Ô]data:imge/png;base64,[Ô]
txtSourceCode.Text = endereco
txtSourceCode.Text = Replace(endereco, decodingString, [Ô][Ô])

PictureBox1.Image = Base64ToImage(txtSourceCode.Text)

Call localizaCodigoChave()
Call buscarChave()

End Sub

Private Sub bntEnviarDados_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles bntGerarImagem.Click
WebBrowser1.Document.All.Item([Ô]ctl00$ContentPlaceHolder1$txtChaveAcessoCompleta[Ô]).InnerText = chave [ô]Informa a chave
WebBrowser1.Document.All.Item([Ô]ctl00$ContentPlaceHolder1$txtCaptcha[Ô]).InnerText = txtCaptcha.Text [ô]Informa o captcha
WebBrowser1.Document.GetElementById([Ô]ctl00_ContentPlaceHolder1_btnConsultar[Ô]).InvokeMember([Ô]click[Ô])
System.Threading.Thread.Sleep(1000)
End Sub




Desde já obrigado
MOUSER 23/02/2016 16:54:24
#458105
Você está usando o VB6? Se sim vai dar um pouco de trabalho...
Faça seu login para responder