WEBBROWSER VB TRAVANDO
Fiz um simples form em vb e nele coloquei um componente webbraunser com a url definida como https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/algmarketing/conversations/messages/805197 porem quando o programa é iniciado ele já trava, creio que seja algum componente na pagina web, alguem poderia me auxiliar em como resolver ?
Dês-de-já muito grato.
Dês-de-já muito grato.
colega eu fiz um teste aqui e realmente trava, o que acontece é um erro de script, uma não uma sucessão de erros o que trava o webbrowser, exite a propriedade silent que evita o erro, porém com parece ser algo interminavel, o programa acaba travando.
reveja esta página que está tentando abrir.
reveja esta página que está tentando abrir.
Descobri o que causa o travamento, fui ate meu internet explorer e desabilitei a opção [Ô]executar script Ativo[Ô] apos fazer isso o travamento parou, teria como desabilitar essa opção via VB codigo fonte ou de alguma outra forma desabilitar a opção de executar script no webbraunser ?
Alguem ? Alguma forma de desabilitar essa opção no internet explorer via codigo vb, imagem anexa abaixo:
Ja consegui resolver o problema, basta fazer uma função ou como no meu caso duas linhas de código para alterar o registro do windows responsável por habilitar/desabilitar a opção do internet explorer de executar scripts ativos. Ao executar o programa ele desabilita essa função automaticamente sem que nem mesmo o cliente perceba.
Legal colega parabéns e boa sorte,.
ps: em alguma situações o antivÃrus do computador ou o próprio windows pode entender isso como vÃrus, uma que alterações no registro serão efetuadas
ps: em alguma situações o antivÃrus do computador ou o próprio windows pode entender isso como vÃrus, uma que alterações no registro serão efetuadas
Pensei nessa possibilidade, teria como reverter essa situação ou fazer essa alteração no registro de forma segura ?
não tenho certeza, mas você pode tentar assim, se os seus clientes confiarem em você eles iram permitir a alteração, porém não tenho certeza que isso vai acontecer entendeu.
Certamente que sim porem a questão não é os clientes confiarem pois é uma questão de demanda, o problema realmente seria o antivirus aceitar isso de alguma forma, sera que teria como ? alguem sabe ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas