WEBSERVICE
Como devo fazer para acessar um WebService desenvolvido em c# atraves de uma aplicação VB6 ?
Vc pode fazer isso através de Sockets (Winsock) ou até talvez através do Inet.
Vai da sua necessidade mesmo.
Vai da sua necessidade mesmo.
teria um exemplo ?
se vc procurar aqui por "winsock" ou "Inet", vai achar muita coisa interessante.
é que acessar um WebService é muito vago, um WebService tem várias funcionalidades, ftp, servidor de e-mail e talz, e cada uma delas é uma "forma diferente", sendo assim é difÃcil lhe passar um exemplo especÃfico.
[txt-size=5][txt-color=#000080]_____________
Tópico editado pelo moderador MATIOLI
Motivo: O link estava incorreto...[/txt-color][/txt-size]
é que acessar um WebService é muito vago, um WebService tem várias funcionalidades, ftp, servidor de e-mail e talz, e cada uma delas é uma "forma diferente", sendo assim é difÃcil lhe passar um exemplo especÃfico.
[txt-size=5][txt-color=#000080]_____________
Tópico editado pelo moderador MATIOLI
Motivo: O link estava incorreto...[/txt-color][/txt-size]
Na realidade eu tenho um DB access que esta hospedado e as informações do mesmo é atualizada atraves de um pagina aspx.
Tenho tambem um programa local desenvolvido em VB6 que precisa enviar e receber informações deste DB access que esta hospedado, optei por Web Service pois desenvolvi a pagina em C#.
Resumindo o Web Service ira tera dois metodos, um que ira recebe as informações para consulta e retornar os dados pesquisados e outra que ira receber infornações para gravação e retornará true ou false.
Desenvolver o Web Service não seria a duvida e sim como acessar o mesmo atraves do VB6, se algume tive um exemplo...
Tenho tambem um programa local desenvolvido em VB6 que precisa enviar e receber informações deste DB access que esta hospedado, optei por Web Service pois desenvolvi a pagina em C#.
Resumindo o Web Service ira tera dois metodos, um que ira recebe as informações para consulta e retornar os dados pesquisados e outra que ira receber infornações para gravação e retornará true ou false.
Desenvolver o Web Service não seria a duvida e sim como acessar o mesmo atraves do VB6, se algume tive um exemplo...
winsock é a solução...
de uma olhada nestes artigos
de uma olhada nestes artigos
Dá uma olhada nesse artigo.
Chamando Web Services de fora da plataforma .NET
Chamando Web Services de fora da plataforma .NET
Esta mesmo pesquisando sobre o SOAP Toolkit, este link ajudou muito.
Mas não compreendi como passar parametro para o web service.
O paramentro seria o valor do Textbox1 ?
Citação:OLIMPIA escreveu:
Esta mesmo pesquisando sobre o SOAP Toolkit, este link ajudou muito.
Isso mesmo. Verifique a descrição do WebService para saber os métodos disponÃveis e quais parà ¢metros devem ser passados.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas