WEBSERVICE COM XML

RHCS 12/02/2014 10:08:01
#434617
Estou iniciando um projeto no visual studio onde precisava enviar um xml e aguardar uma resposta do arquivo enviado. Gostaria de saber se alguém pode me dar um exemplo?
KERPLUNK 12/02/2014 10:29:03
#434620
Amigo, vamos ver se consigo te explicar o que é [Ô]enviar para o webservice[Ô]:
Você provavelmente conhece uma referência de DLL, com objetos e métodos, certo? Imagine por exemplo, uma DLL que imprime em uma impressora normal. Para imprimir, existe o objeto [Ô]Impressora[Ô], que tem um método [Ô]Imprimir[Ô], que recebe como parâmetro um documento que você cria conforme você quer.
Algo como:

Impressora.Documento doc = new Impressora.Documento();
doc.AdicionarConteudo([Ô]Imprima isso no papel[Ô]);
Impressora.Imprimir(doc);


Simples, certo? Pois é, um webservice é praticamente a mesma coisa, a única diferença é que ao invés de uma referência à uma DLL, será uma referência à um WSDL, que é a [Ô]descrição[Ô] do webservice, de todos os seus objetos com suas respectivas propriedades e seus métodos. Então não é algo como um e-mail, onde você [Ô]envia[Ô] algo, é simplesmente uma referência que não está local na sua máquina.
RHCS 12/02/2014 10:54:42
#434624
Obrigado pela explicação KERPLUNK até entendi o seu exemplo a minha maior dificuldade que não tenho tanto conhecimento nessa linguagem por isso que gostaria de saber um exemplo? Tenho que preparar meu sistema para enviar um arquivo para o eSocial, aqui na empresa estamos acreditando que esses xml seja enviado da msm forma da NFE.. Por isso estou tentando ver como isso é feito .. O que estou querendo simular hj um envio do arquivo xml para o site da Sefaz pelo webservice.
KERPLUNK 12/02/2014 10:57:07
#434626
é tudo o mesmo princípio, um webservice que recebe objetos através de métodos.
RHCS 12/02/2014 11:08:48
#434627
Não entendi muito a resposta mas blz ..Estou vendo se acho algum exemplo..
KERPLUNK 12/02/2014 11:14:16
#434628
Amigo, o caso é que você não está ao par do princípio de funcionamento. Não adianta ficar procurando código pra copiar e colar que não vai adiantar, você precisa entender como funciona para poder desenvolver algo. Não é uma questão de código, mas uma questão de entendimento de funcionalidade.
RHCS 13/02/2014 09:50:47
#434701
Copiar? Se deixei a ideia disso no que respondi não foi essa minha idéia..Mas blz já consegui aqui um documento explicando o que queria. Como não tenho tanto domínio na linguagem talvez não deixei minha dúvida claro, mas vamos que vamos aprendendo é a nossa vida na área tecnologia cada dia uma coisa nova. Agradeço pela ajuda
NILSONTRES 13/02/2014 10:04:13
#434705
Uma coisa que percebi que vc esta confundindo é que vc não cria um web service para isso, vc deve consumir o w service do eSocial, obtenha o manual do eSocial, e descubra os metodos requeridos e ai sim aprenda como consumir o w service deles.
KERPLUNK 13/02/2014 10:24:36
#434709
Citação:

:
Copiar? Se deixei a ideia disso no que respondi não foi essa minha idéia..Mas blz já consegui aqui um documento explicando o que queria. Como não tenho tanto domínio na linguagem talvez não deixei minha dúvida claro, mas vamos que vamos aprendendo é a nossa vida na área tecnologia cada dia uma coisa nova. Agradeço pela ajuda


O que quis dizer, é que você não deve se ater à código apenas, mas sim entender o conceito, que é a parte mais difícil. Entendendo conceito, o código sai naturalmente. Dominar sintaxe, é básico do básico, é pré-requisito pra começar a começar. Existem para isso centenas de tutoriais espalhados pela internet. Os tutoriais sobre conceitos, nem sempre envolvem código e são aqueles mais chatos onde a coisa parece não desenrolar, mas são cruciais para se tornar um bom desenvolvedor.
RHCS 13/02/2014 10:47:53
#434712
KERPLUNK concordo com sua resposta.. Se tiver algum tutorial que vc indica pra quem ta iniciando agradeço. como disse ainda não tenho o conhecimento amplo nessa linguagem o que estou fazendo é isso msm vendo alguns tutoriais para entendimento melhor. Agradeço ajuda
KERPLUNK 13/02/2014 12:03:17
#434718
é como eu já disse: pare de pensar em [Ô]linguagem[Ô], pense em conceitos. Alguns tutoriais:
Tutorial sobre webservice com c#
Excelente tutorial da w3schools sobre conceitos de webservice
Outro tutorial com um pouco mais de prática
Faça seu login para responder