[WIN/ACCESS] SELECIONAR FORMULARIO PERSONALIZADO
Olá,
Outro dia abri um tópico perguntando como faço para definir o tamanho e as magens do papel no windows xp e o WILIAM me ajudou. Beleza, só que não consigo selecionar o papel criado na impressora. Ele até visualiza a impressão bem bonitinho, mas na hora de imprimir a impressora diz que só suporta A4 aà sai tudo cagado... (desculpem o termo).
Alguém pode me ajudar, é urgente...
Outro dia abri um tópico perguntando como faço para definir o tamanho e as magens do papel no windows xp e o WILIAM me ajudou. Beleza, só que não consigo selecionar o papel criado na impressora. Ele até visualiza a impressão bem bonitinho, mas na hora de imprimir a impressora diz que só suporta A4 aà sai tudo cagado... (desculpem o termo).
Alguém pode me ajudar, é urgente...
thiago, a mensagem de erro é do driver da impressora ou do próprio windows????
se for a impressora coloque a descrição dela para gente dar uma olhada.
se for do windows, veja:
http://www.vbmania.com.br/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=51602&varSubPagina=1&varFiltro=filtro
neste tópico do capitao garcia eu coloquei a tabela de constantes para definição do papel, repare na ultima linha
vbPRPSUser 256 User-defined
sinceramente nunca testei, mas é assim que você está escolhendo???
se for a impressora coloque a descrição dela para gente dar uma olhada.
se for do windows, veja:
http://www.vbmania.com.br/vbmforum.php?varMethod=Abrir&varID=51602&varSubPagina=1&varFiltro=filtro
neste tópico do capitao garcia eu coloquei a tabela de constantes para definição do papel, repare na ultima linha
vbPRPSUser 256 User-defined
sinceramente nunca testei, mas é assim que você está escolhendo???
no tópico que indiquei veja a segunda página dele, o cleverton dá umas boas dicas.
Valeu de novo Wiliam,
Estou usando relatório desenhado do Access mesmo, não é o objeto print, mesmo assim obrigado.
Não dá nenhuma mensagem de erro, o negócio é que eu criei um formulário chamado Etiquetas. Em uma impressora ele aparece disponÃvel, mas na que eu preciso ele não aparece, só os modelos normais (A4, A5, etc..)
Por incrÃvel que pareça, quando experimentei em outro computador deu certo, ainda não sei se é porque no meu tem o SP2 ou se é porque no outro eu coloquei com outro nome...
é como já disse Murphy:
"Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e você conseguir driblá-las uma quinta surgirá do nada."[S60]
Estou usando relatório desenhado do Access mesmo, não é o objeto print, mesmo assim obrigado.
Não dá nenhuma mensagem de erro, o negócio é que eu criei um formulário chamado Etiquetas. Em uma impressora ele aparece disponÃvel, mas na que eu preciso ele não aparece, só os modelos normais (A4, A5, etc..)
Por incrÃvel que pareça, quando experimentei em outro computador deu certo, ainda não sei se é porque no meu tem o SP2 ou se é porque no outro eu coloquei com outro nome...
é como já disse Murphy:
"Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e você conseguir driblá-las uma quinta surgirá do nada."[S60]
como diria o açougueiro, vamos por partes:
você colocou em um computador, e nesse computador tem duas impressoras, em uma das impressoras aparece disponivel na outra não???
ou você colocou em um computador que tem só uma instalada e em outro computador que também tem só uma instalada, e em um dos computadores não funciona e no outro funciona??? se for isto as impressoras que estão nestes dois computadores distintos são as mesmas???se não forem, passe qual o nome da impressora que disponibiliza o papel e o nome da que não disponibiliza o papel.
você colocou em um computador, e nesse computador tem duas impressoras, em uma das impressoras aparece disponivel na outra não???
ou você colocou em um computador que tem só uma instalada e em outro computador que também tem só uma instalada, e em um dos computadores não funciona e no outro funciona??? se for isto as impressoras que estão nestes dois computadores distintos são as mesmas???se não forem, passe qual o nome da impressora que disponibiliza o papel e o nome da que não disponibiliza o papel.
Olá WILIAM e todos os interessados por este tópico, mais uma vez, obrigado pela atenção... Por ser muito longo o meu post, achei por bem dividÃ-lo em informações técnicas, que creio ser o que vocês procuram, e um pequeno desabafo que ninguém deve estar interessado em ler mas escrever isso foi muito significante pra mim.
[txt-color=#008000]'INà ÂCIO DAS INFORMAÇÕES TéCNICAS[/txt-color]
No meu computador (XP SP2) há 2 impressoras instaladas, a PDF995 que é um criador de PDF e a FX1170, na qual pretendo imprimir.
Criei um formulário conforme o tópico anterior e o chamei "Etiquetas"
Na impressora PDF995 o formulário fica disponÃvel juntamente com os outros, mas na FX só aparecem os padrões (A4, Carta...).
No outro computador, eu criei o mesmo formulário, mas o chamei de "08x03", e ele apareceu na impressora que eu desejava sem nehum problema... na hora não sabia se ficava alegre por ter dado certo ou revoltado com toda essa frescura de funcionar em um e não no outro... será que foi por causa do nome? será que é o SP2 no meu win? será que era a posição dos astros? será que o problema está no meu estabilizador? será que a minha mesa não é adequada para a impressora?
[txt-color=#008000]'FIM DAS INFORMAÇÕES TéCNICAS
'INÃ ÂCIO DO DESABAFO[/txt-color]
Tudo o que eu queria era configurar as margens e mandar imprimir... calculei que em 25 minutos resolveria o assunto, mas vejam só:
6:00 - Acordo para ver se consigo resolver o problema antes das 8:00
7:43 - Depois de esquentar a cabeça recorro ao VBMania
8:30 - Vou para o escritório na esperança que dê certo
9:30 - Beleza, a impressora aceita o formulário, mas parece que deu um problema
10:00 - Levo a impressora para consertar
14:00 - Assistência: "Vou ver qual o problema da sua impressora"
16:00 - Assistência: "A impressora não ficou pronta, vou te emprestar uma impressora a laser"
17:30 - Beleza!!!!! Vou poder imprimir!!!
18:00 - Moça da papelaria: "Não temos etiquetas no formato A4..." [S38]
Para concluir, mais uma vez apelo para o sábio Murphy [S25]
"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possÃvel."
"Toda solução cria novos problemas."
" Nada é tão ruim que não possa piorar"
E a melhor de todas:
"O trabalho mais chato é também o que menos paga."
Brincadeiras à  parte... Felizmente passei o dia todo cantando: [S46]
"When you pass through the waters, I will be with you
And the waves, will not overcome you
Do not fear, for I have redeemed you
I have called you by name, you are Mine
For I am the Lord your God
(I am) the Holy One of Israel, your Savior" ...
(Isaiah 43)
[S67]
Tradução:
Quando passares pelas águas, Eu serei contigo
e as ondas não te cobrirão
Nà ¢o temas, porque eu te redimi
Chamei-te pelo teu nome, tu és Meu
Porque eu sou o Senhor teu Deus
Eu sou o Santo de Israel, teu Salvador...
[txt-color=#008000]'FIM DO DESABAFO[/txt-color]
[txt-color=#008000]'INà ÂCIO DAS INFORMAÇÕES TéCNICAS[/txt-color]
No meu computador (XP SP2) há 2 impressoras instaladas, a PDF995 que é um criador de PDF e a FX1170, na qual pretendo imprimir.
Criei um formulário conforme o tópico anterior e o chamei "Etiquetas"
Na impressora PDF995 o formulário fica disponÃvel juntamente com os outros, mas na FX só aparecem os padrões (A4, Carta...).
No outro computador, eu criei o mesmo formulário, mas o chamei de "08x03", e ele apareceu na impressora que eu desejava sem nehum problema... na hora não sabia se ficava alegre por ter dado certo ou revoltado com toda essa frescura de funcionar em um e não no outro... será que foi por causa do nome? será que é o SP2 no meu win? será que era a posição dos astros? será que o problema está no meu estabilizador? será que a minha mesa não é adequada para a impressora?
[txt-color=#008000]'FIM DAS INFORMAÇÕES TéCNICAS
'INÃ ÂCIO DO DESABAFO[/txt-color]
Tudo o que eu queria era configurar as margens e mandar imprimir... calculei que em 25 minutos resolveria o assunto, mas vejam só:
6:00 - Acordo para ver se consigo resolver o problema antes das 8:00
7:43 - Depois de esquentar a cabeça recorro ao VBMania
8:30 - Vou para o escritório na esperança que dê certo
9:30 - Beleza, a impressora aceita o formulário, mas parece que deu um problema
10:00 - Levo a impressora para consertar
14:00 - Assistência: "Vou ver qual o problema da sua impressora"
16:00 - Assistência: "A impressora não ficou pronta, vou te emprestar uma impressora a laser"
17:30 - Beleza!!!!! Vou poder imprimir!!!
18:00 - Moça da papelaria: "Não temos etiquetas no formato A4..." [S38]
Para concluir, mais uma vez apelo para o sábio Murphy [S25]
"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possÃvel."
"Toda solução cria novos problemas."
" Nada é tão ruim que não possa piorar"
E a melhor de todas:
"O trabalho mais chato é também o que menos paga."
Brincadeiras à  parte... Felizmente passei o dia todo cantando: [S46]
"When you pass through the waters, I will be with you
And the waves, will not overcome you
Do not fear, for I have redeemed you
I have called you by name, you are Mine
For I am the Lord your God
(I am) the Holy One of Israel, your Savior" ...
(Isaiah 43)
[S67]
Tradução:
Quando passares pelas águas, Eu serei contigo
e as ondas não te cobrirão
Nà ¢o temas, porque eu te redimi
Chamei-te pelo teu nome, tu és Meu
Porque eu sou o Senhor teu Deus
Eu sou o Santo de Israel, teu Salvador...
[txt-color=#008000]'FIM DO DESABAFO[/txt-color]
thiago, apesar de nunca ter feito um "papel novo" no XP, como descrito acima, devo perguntar se na hora em que você o fez, dava alguma opção para qual impressora estaria sendo feito o papel??
você faz o papel independente das impressoras instaladas???
não teria que dar as medidas do papel para cada impressora instalada, ou algo parecido????
você faz o papel independente das impressoras instaladas???
não teria que dar as medidas do papel para cada impressora instalada, ou algo parecido????
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas