WINDOWS 10 HOME EM REDE

JCM0867 23/08/2016 13:06:10
#466094
Pessoal,
Um cliente comprou vários Windows 10 HOME
Se eu escolher o melhor PC com o W10 Home, vai funcionar se eu ligar outros pcs a ele? lembrando que colocarei o SQL server nele tb.
Sei que no Win pro sem problema e no Home terei alguma restrição em rede?
XLEGENDARY 23/08/2016 17:16:27
#466101
Que eu saiba não tem problema algum, no caso do windows 7 eles avisam que o home é pra usuarios basico ( pra usar em casa ) mas nunca vi restrições de rede nele como ja vi no starter.

Ja usei maquinas misturadas com home em uma rede grande e foi tudo ok, a não ser que a M$ tenha mudado isso no win10
KURTGU 23/08/2016 21:54:19
#466106
O único que muda é as versões single Language ela não dá acesso para colocar em domínios.
JCM0867 23/08/2016 22:26:23
#466108
Muitos clientes não entendem a importância de um servidor e seus benefícios. Claro que custa caro.
Ai querem que instale o sistema em um pc comum e querem que ligue meia duzia de pc,
Aí reclamam que ficou lento e a culpa é do sistema.




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br

XLEGENDARY 24/08/2016 06:59:18
#466116
Tenho clientes que o servidor e a máquina da recepção kkkkk, fazer o que se não querem gastar, se der Pau problema é deles
CLEVERTON 24/08/2016 08:40:54
#466118
Citação:

:
Muitos clientes não entendem a importância de um servidor e seus benefícios. Claro que custa caro.
Ai querem que instale o sistema em um pc comum e querem que ligue meia duzia de pc,
Aí reclamam que ficou lento e a culpa é do sistema.




[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br



Citação:

:
Tenho clientes que o servidor e a máquina da recepção kkkkk, fazer o que se não querem gastar, se der Pau problema é deles




Bom dia, desculpa a intromissão no tópico do colega.
Mas o impacto/diferença é tão alto assim para uma pequena rede sem Windows Server de 4/5 computadores ?
XLEGENDARY 24/08/2016 08:47:48
#466119
Cleverton não é intromissão alguma, imagina..

Sobre o impacto ou diferença, na verdade não. O que implica mais nesses casos é vc confiar uma maquina de uso constante em operações que envolvem sigilo, segurança, dados importantes etc.
é loucura usar maquinas de recepção por exemplo, como servidor de dados, pastas ou qualquer outra coisa que tenha seu uso constante. Quer um exemplo?
um cliente meu usa uma das maquinas de três recepcionistas pra usar uma maquina de radiografia panoramica.. além disso a maquina tem sqlserver, paradox e mysql como bd pra diversos sistemas diferentes. Ja imaginou se isso para? ou se a recepcionista fizer alguma besteira? ja imaginou se o backup disso estiver desativado? kkk
CLEVERTON 24/08/2016 09:00:31
#466121
Complicado viu. Em meus clientes esse cenário acontece numa escala de 9 / 10.

Até em pequenas indústrias infelizmente funciona assim.
Eu tou tentando migrar tudo pra webservice, aos poucos tou migrando os módulos. para que o BD sempre fique em localhost.
Essa questão do Backup de banco e XML é dropbox pra dentro.

Eu já pensei em fazer a locação de espaço num servidor próprio na empresa, mas quando penso nas questões de segurança chega dá desânimo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas