WINDOWS 8 OU WINDOWS 7

PERCIFILHO 04/03/2013 16:51:43
#419890
Olá, amigos.

Estou adquirindo um PC novo, só que já vem da loja instalado o Windows 8.
Não conheço nada do Windows 8, mas já ouvi falar muita coisa dele (bem e mal).
Minha dúvida é: terei problemas em desenvolver em VB.Net ou C# utilizando Windows Forms?
O que devo fazer? Remover o 8 e instalar o 7?
Me ajudem a decidir.

Até mais.
OCELOT 04/03/2013 18:36:04
#419898
Não tem problema nenhum, programas que rodam no desktop continuam funcionando da mesma forma como sempre funcionaram, a maior diferença do Windows 8 para o 7 é o Menu Iniciar que não existe mais, agora você tem a nova tela inicial que da acesso aos programas, sendo que se eles forem para a nova interface eles abrem ali em tela cheia, se forem para desktop ele vai abrir o desktop e mostrar o programa do jeito que todo mundo já conhece.

Eu já estou usando o Windows 8 para programar em C# a alguns meses e não tenho nenhum problema, só tem que ver que o Visual Studio só tem suporte oficialmente do 2010 em diante, mas já vi falar na internet de pessoas que instalaram até a versão 2005, tirando alguns componentes na hora da instalação como o SQL Server express 2005.

Agora o Visual Studio 2012 é o mais indicado para o Windows 8, sendo que apenas no Windows 8 você pode usar todos os recursos dele que inclui o de criar aplicativos para a nova interface, só detalhe se for usar a versão express pois se não me engano tem duas versões diferentes, uma que cria programas apenas para a nova interface do Windows 8 e outra que cria para desktop, sendo que se não me engano você pode instalar as duas juntas no WIndows 8.
NEITAN96 04/03/2013 19:01:25
#419899
Olha só, eu tenho o windows 8 instalado no meu PC até agora não tive nenhum problema em desenvolver e executar programa ( pelos nada demais que não tenha como resolver) os únicos problemas é a compatibilidade com os jogos mas se você for um expert em computação da para cotonar e resolver esse problemas até agora os únicos problemas que não prejudica muito é:

- Não vem o framework 3.5(basta você baixa no próprio windows)
- directx (você tem baixa versões um poucos antigas para rodar certos jogos)

e o bom do windows 8 é:

- liga e desliga o computador em segundos(em media 3 a 5 segundos)
- interface de rápida e agradável

[txt-color=#e80000] [/txt-color](OBS: EU ESTOU USANDO O VISUAL STUDIO 2012 E O OFFICE 2010)[txt-size=2] [/txt-size]
F001E 06/03/2013 10:40:03
#420001
Uso Windows 8 tbm e não tenho problema...C# com DevExpress e funciona certo..
Unico problema é que o SQL Enterprise 2005 não start o Serviço, fala q é incompatível, já o SQL Express 2005 funciona normal, mas por ser gratuito o Manager falta várias opções então optei pelo SQL 208 Enterprise...daí sim esta tudo certo agora...
PERCIFILHO 06/03/2013 10:54:07
#420004
Obrigado, galera. Vou ver como é esse [Ô]8[Ô].
Vou testar e ver no que vai dar.

Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas