WINDOWS MEDIA PLAYER

PITERGALDIANO 20/06/2016 10:17:38
#463796
Bom dia!

Hoje eu aloco um objeto imagem direto na memória e libero o arquivo JPG para ser modificado posteriormente:
Exemplo:

  Dim img1 As Image
Dim img2 As Bitmap
img1 = Image.FromFile([Ô]c:\deserto.jpg[Ô])
img2 = New Bitmap(img1)
PictureBox1.Image = img2


Gostaria de fazer o mesmo com um vídeo, é possível?

Estou tentando fazer com a biblioteca axWMPLib

Grato.
KERPLUNK 20/06/2016 17:12:18
#463809
Você quer modificar um vídeo, isso?
PITERGALDIANO 20/06/2016 20:03:41
#463818
Olá Kerplunk, não quero modificar um vídeo não.

O que preciso é o seguinte, quando vínculo um arquivo de mídia em um componente do windows media player dentro do VB com o comando:
AxWindowsMediaPlayer.URL = [Ô]c:    este.wmv[Ô]
O arquivo [Ô]teste.wmv[Ô] fica preso, de forma que se eu quiser alterar o nome do arquivo, substituir o vídeo por um outro porém usando o mesmo nome ou até mesmo excluir o arquivo não é possível, ou seja, para eu fazer tais tarefas é necessário fechar a aplicação, fazer a alteração no arquivo e depois executar a aplicação novamente.

O que eu quero é buferizar este vídeo no componente do windows media player, de forma que eu libere o aquivo para fazer as tais tarefas citadas acima.

Eu faço isso com imagens conforme citado anteriormente, funciona certinho, mas não estou conseguindo fazer com vídeos.

Espero que tenha entendido.

Obrigado.


LUIZCOMINO 21/06/2016 10:19:54
#463838
Você pode copiar o arquivo original depois de selecionado para a pasta temp do Windows e abri-lo por ela, assim o arquivo original fica livre, e depois que parar a execução do arquivo você pode deletar da temp.
KURTGU 22/06/2016 08:32:07
#463891
Resposta escolhida
Crie duas pastas de videooriginal-------videomodificado e salve na pasta modificado o com novo nome...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas