WINDOWS PHONE ME JOGOU UM BALDE DE ?GUA FRIA

MARCOS 17/06/2014 18:46:03
#438977
Bom dia,Colegas!
Animado,com o Whindows Phone,eu inclusive comprei um livro,com o intuito de me ajudar a
[Ô]mergulhar[Ô] no universo do desenvolvimento de dispositivos móveis.Mas,logo ao iniciar o autor
me jogou um balde de água fria que já me deixou querendo nem continuar.


O que o livro diz:

1.) O autor explica que para desenvolver, para Windows Phone, você é obrigado a se cadastrar em uma loja da Microsoft (Marktplace),cuja inscrição custa cerca de 100,00 dólares.

2.) Nenhum programa pode ser colocado no SmartPhone ou Tablet, com Windows Phone se não for baixado (Download),desta loja virtual da Microsoft. Ou seja, se eu faço um programa para Windows Phone e compro um Tablet com Windows Phone 7/8 eu [Ô]não[Ô] posso instalar [Ô]meu[Ô] programa direto nele.

3.) Para ser disponibilizado,para ser baixado e instalado no dispositivo (SmartPhone,Tablet,etc...) seu programa,tem de ser analisado pela Microsoft,e se, e [Ô]somente[Ô] se eles aprovarem seu programa, depois de uma avaliação rigorosa, você poderá ir para loja e ai sim,ser disponibilizado, para você baixar e instalar em seu Tablet ou celular.


Peço aos colegas, me orientar se as afirmações no livro,correspondem a realidade,ou se não é bem assim:


Obs: Será que deveria ter optado pelo universo Android???


Att,

Marcos Jordão
OCELOT 17/06/2014 19:28:38
#438978
Não sei dizer quanto a preços, mas é basicamente isso, porém se não me engano como desenvolvedor você consegue instalar o app diretamente no aparelho para debugar, como nunca desenvolvi nada para WP não sei dar mais detalhes e nem se o app funciona quando não estiver sendo debugado.

Para empresas grandes a microsoft disponibiliza também uma forma de distribuir diretamente para a empresa através de um Company HUB, porém isso precisa de um certificado digital que vai custar mais 300 dólares se não estiver enganado, e geralmente é mais para empresas que tem programas internos mesmo, que não faz sentido distribuir no market.

Mas não pense que é só microsoft não, a apple é a mesma coisa com o iOS, o mais aberto é o android, porém para disponibilizar no google play também precisa pagar uma taxa única lá de 50 dólares se não me engano
TECLA 18/06/2014 14:57:21
#438993
Resposta escolhida
Paguei 25 dólares para me tornar desenvolvedor Google Android.
Uma das grandes vantagens que encontrei é poder transferir o app para dispositivos móveis por usb/Bluetooth sem passar pela loja.

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tecla.playarte
MARCOS 18/06/2014 15:04:07
#438995
Colega Tecla.
No Android , eu também sou obrigado a me filiar ao Google, ou é permitido instalar meu aplicativo feito em Android, direto
para o Tablet ou SmartPhone???
TECLA 18/06/2014 15:14:05
#438997
Você pode desenvolver pra Android e testar seus aplicativos, mesmo sem ser desenvolvedor oficial. A única coisa que você não pode é publicar seu app no google play.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas