WINDOWS VISTA E VISUAL BASIC 5 OU 6...

XYKOVIEIRA 31/08/2007 15:49:32
#233642
Buenas tardes.
Estou 'namorando' um pc HP com drive de CD/DVD-R, HD 160GB, 512MB RAM e monitor LCD 17. O preço está bom.
O problema é que o micro vem com o Windows Vista Starter. Tenho lido que o VB (principalmente as versões mais antigas, como o VB5 e VB6) tem dado problemas sob o novo S.O. Alguém sabe, especificamente, quais são os problemas que ocorrem? Tenho usado o VB5 prof desde os tempos do Windows 95, passei pelo 98, Millenium e finalmente o XP home. Em todos esses S.O.'s, nunca tive problemas de incompatibilidade: os projetos antigos executam tranqüilamente sob o XP. E os projects criados dentro do XP rodam no 98 sem maiores problemas...
(Ainda não passei para o VB.Net por questão de grana. Prefiro utilizar uma cópia licenciada, por questões legais, mas o preço é muito salgado para meu bolso. Logo, permaneço nas versões mais antigas do VB que, no meu caso específico, dá e sobra para o que preciso criar em nível de projeto).
Então? Tais versões antigas são realmente conflitantes com o Vista? Tem como compatibilizar?
Xyko.
[S42][S42][S42]
SILVERDRAGON 31/08/2007 15:55:08
#233644
Não da problema nenhum...


é só instalar e pronto....


PS: Se esse micro estiver + q 1800 reais nem compensa comprar...
USUARIO.EXCLUIDOS 31/08/2007 16:07:56
#233652
Vista Starter, assim como o XP Starter tem o problema de limitação de 3 janelas abertas.

E como o PC só tem 512 de ram as outras versões do Vista não ficam muito boas nele.

Quanto ao VB.Net, a versão Express é gratuita inclusive para uso comercial, então grana não é desculpa para não passar pra ele [S58], no vista só tem que lembrar de instalar o SP1 do VB.Net Express
SILVERDRAGON 31/08/2007 16:16:30
#233656
Se for ir para a Express fica no vb6 msm...


Quando tu tiver grana ai pega o pacote pago dele..



ANGELO 31/08/2007 16:31:33
#233657
Resposta escolhida
Citação:

SILVERDRAGON escreveu:
Se for ir para a Express fica no vb6 msm...


Quando tu tiver grana ai pega o pacote pago dele..




Pq?
Primeiro são duas linguagens totalmente diferentes...
Ai depende da necessidade do XYKOVIEIRA

Bem.. eu uso o Vista tenho instalado o Visual Studio 2005 e a versão express
Do CSharp 2008, junto com o VB6...e cara.. sinceramente roda normal.
Não tenho nenhum problema...
LCSD 31/08/2007 23:16:27
#233689
não há problema algum.......
Somente algumas seguranças implementadas no Vista que deverão ser interpretadas de outra forma...como por exemplo o SENDKEYS.

Quanto ao Resto !!!! Amigos, tenho um colega que desenvolve em CLIPPER, e o sistema dele roda em VISTA, naturalmente....


XYKOVIEIRA 02/09/2007 01:29:24
#233742
OK. A julgar pelo que vocês disseram, então devo ter lido alguma bobagem por aí, acerca da (suposta) incompatibilidade do Vista com as versões mais antigas do VB.
A propósito, se alguém por aí tiver (ou souber de alguém que tenha) uma licença do VB6 (prof ou enterprise) que não mais utiliza e quiser vender, plis, mande um e-mail pra mim <falvieira@gmail.com>. Preciso, realmente, trabalhar com cópias legalmente licenciadas, senão dá problema onde instalo meus aplicativos...
Xyko.
Ah, obrigado pelas dicas.[S67][S67][S67]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas