WINSOCK E EXCECAO NO FIREWALL

LUCAS.IF 17/06/2011 12:03:23
#377094
Boa tarde pessoal,

Desenvolvi dentro do sistema interno (feito em VB6), um chat utilizando o winsock

porem as maquinas que possuem Windows 7 e firewall ativado barram a comunicação

Fiz um .Bat com o seguintes comandos para criar a exceção:

netsh advfirewall firewall add rule name=[Ô]AllowMyRuleIn[Ô] dir=in program=[Ô]c:\sistema\ceturi.exe[Ô] security=authenticate action=allow

netsh advfirewall firewall add rule name=[Ô]Allow85In[Ô] protocol=TCP dir=in localport=85 security=authdynenc action=allow


porem mesmo assim nao consigo me comunicar com a maquina pela porta, (no caso 85), nem mesmo pelo telnet..


Alguem sabe como criar a exceção de forma correta?
LUCAS.IF 17/06/2011 13:12:58
#377104
entao esses comandos foram substituidos no win 7 por esses que eu postei no primeiro topico (http://support.microsoft.com/kb/947709/en-us?fr=1)

Não consigo a comunicação....



entao, na verdade o Chat esta sendo desenvlovido em FOX PRO, a maneira de mexer com winsock é muito semelhante a do VB6, (já q utilizo a mesma ActiveX Control)








LUCAS.IF 17/06/2011 15:54:25
#377120
aeee vlw, como meu chat usa a 85 se bao conseguir usa a 87 eu fiz assim e funcionaou


netsh advfirewall firewall add rule name=[Ô]AllowMyRuleIn[Ô] dir=in program=[Ô]c:\XXX.exe[Ô] action=allow

netsh advfirewall firewall add rule name=[Ô]AllowMyRuleOut[Ô] dir=out program=[Ô]c:\XXX.exe[Ô] action=allow

netsh advfirewall firewall add rule name=[Ô]Allow85In[Ô] protocol=TCP dir=in localport=85 action=allow

netsh advfirewall firewall add rule name=[Ô]Allow85Out[Ô] protocol=TCP dir=out localport=85 action=allow

netsh advfirewall firewall add rule name=[Ô]Allow87In[Ô] protocol=TCP dir=in localport=87 action=allow

netsh advfirewall firewall add rule name=[Ô]Allow87Out[Ô] protocol=TCP dir=out localport=87 action=allow



vlw mesmo xD
MICHAELL 04/10/2012 18:04:57
#411293
ola amigo...
aonde digito esses comandos? no cmd.exe ?

eu sempre utilizo a porta 1000, e funciona em 90% dos computadores... porém, apareceu um pc aqui que nao funciona de jeito algum... e é windows XP
da o erro 4 = [Ô]RESOLVENDO HOST...[Ô]

será que seria o mesmo problema?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas