WINSOCK REMOTO
Boa noite, gostaria de saber se tem como fazer uma conexão entre dois computadores cliente\servidor para acessar um arquivo via internet.
Obs: Eu sei que o winsock faz isso em rede local...tudo bem, mas quero saber via INTERNET, eu aqui no Brasil e o outro pc lá no Japão, será que o winsock faz isso?, se sim o que envolve para que aconteça esta conexão.
(Procurei aqui no site no pscode e no Gugól e só tem exemplos com rede local)
Obrigado
Obs: Eu sei que o winsock faz isso em rede local...tudo bem, mas quero saber via INTERNET, eu aqui no Brasil e o outro pc lá no Japão, será que o winsock faz isso?, se sim o que envolve para que aconteça esta conexão.
(Procurei aqui no site no pscode e no Gugól e só tem exemplos com rede local)
Obrigado
se o seu código tá rodando blz em rde local, basta apenas vc informar o ip da máquina remota que vc quer acessar, o ip dela na internet.
tentei mas não funciona, peguei o ip em www.wahtismyip.com e coloquei lá, mas não funciona
Você está tentando acessar uma maquina que está em outra rede local? é isso?
Se for esquece, nem DEUS vai conseguir fazer você conectar nessa maquina de fora da rede, a não ser que você faça um roteamento do IP externo para o IP interno da rede onde a maquiina se encontra.
Mas fácil você tenta trafegar esse arquivo por e-mail, sei lá... (se for realmente esse ambiente que descrevi acima) senão for desconsidera.
Se for esquece, nem DEUS vai conseguir fazer você conectar nessa maquina de fora da rede, a não ser que você faça um roteamento do IP externo para o IP interno da rede onde a maquiina se encontra.
Mas fácil você tenta trafegar esse arquivo por e-mail, sei lá... (se for realmente esse ambiente que descrevi acima) senão for desconsidera.
existe outro componente ou outra forma de acessar um pc remotamente?
como os trojans trabalham?
como funciona VNC e TeamView?
como funciona P2P?
como os trojans trabalham?
como funciona VNC e TeamView?
como funciona P2P?
o tópico vai ficar aberto
veja se isso te ajuda:
http://www.macoratti.net/vb_p2p.htm
agora, essa outra máquina está conectada a internet pelo mesmo modem? aqui em casa eu tenho dois PCs na mesma rede, e estou compartilhando a conexão com outro PC. fui fazer um teste com o VNC esses dias, e o teste falhava, pois os dois PCs tem o mesmo IP na internet, ou seja, usam o mesmo IP do modem.
Há um tempo atrás, rodei esse exemplo, e como teste coloque a URL de um site pra ver se eu obtinha resposta e consegui. Faça um teste aÃ.
http://www.macoratti.net/vb_p2p.htm
agora, essa outra máquina está conectada a internet pelo mesmo modem? aqui em casa eu tenho dois PCs na mesma rede, e estou compartilhando a conexão com outro PC. fui fazer um teste com o VNC esses dias, e o teste falhava, pois os dois PCs tem o mesmo IP na internet, ou seja, usam o mesmo IP do modem.
Há um tempo atrás, rodei esse exemplo, e como teste coloque a URL de um site pra ver se eu obtinha resposta e consegui. Faça um teste aÃ.
Você precisa ser mais claro na sua solicitação.
Qual a base de dados utilizada ?
Qual a finalidade e a extensão do arquivo que deseja buscar de outra rede ?
Deseja apenas visualizar ?
O Ip da máquina que deseja acessar o arquivo é fixo ?
Qual a base de dados utilizada ?
Qual a finalidade e a extensão do arquivo que deseja buscar de outra rede ?
Deseja apenas visualizar ?
O Ip da máquina que deseja acessar o arquivo é fixo ?
não precisa ser uma base,
a finalidade ler ou baixar o arquivo
desejo visualizar e pegá-lo
e o ip não interessa se é fixo ou não
a finalidade ler ou baixar o arquivo
desejo visualizar e pegá-lo
e o ip não interessa se é fixo ou não
ninguém tem idéia?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas