WORD / WINDOWS VISTA

FLEFLE 13/04/2012 10:45:52
#399785
Bom Dia Galera,

To aqui de novo pra pedir ajuda de vocês....

Fiz um sistema que gera um contrato... Para facilitar para o cliente fiz o contrato no WORD.... Estou usando o seguinte código para alçterar os valores do Word pelos que eu pego no banco de dados:

[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] objWord [txt-color=#0000f0]As Object[/txt-color]


[txt-color=#0000f0]Private Sub[/txt-color] Button1_Click([txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] sender As System.[txt-color=#0000f0]Object[/txt-color], [txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] e As System.[txt-color=#0000f0]EventArgs[/txt-color]) [txt-color=#0000f0]Handles[/txt-color] Button1.Click

[txt-color=#0000f0]Try[/txt-color]
[ô]Instancia a Aplicação Word.
objWord = CreateObject([txt-color=#e80000][Ô]Word.Application[Ô][/txt-color])
[ô]Abre o documento aviso.doc do Microsoft Word.
objWord.Documents.Open([txt-color=#e80000][Ô]C:\Escola.docx[Ô][/txt-color])

[ô]Substitui os dados no arquivo do word
Substitui_Var([txt-color=#e80000][Ô]@escola[Ô][/txt-color], [txt-color=#e80000][Ô]Faculdades Caminho Feliz.[Ô][/txt-color])
Substitui_Var([txt-color=#e80000][Ô]@data[Ô][/txt-color], [txt-color=#e80000][Ô]Faculdades Caminho Feliz.[Ô][/txt-color])

[ô]torna o Word visivel
objWord.visible = [txt-color=#0000f0]True[/txt-color]

[ô]Salva o documento com um novo nome
objWord.ActiveDocument.SaveAs([txt-color=#e80000][Ô]Exemplo[Ô][/txt-color])

[ô]Imprimi o arquivo
objWord.ActiveDocument.PrintOut()

[ô]Encerra o word
objWord.Quit()

[ô] libera memoria
objWord = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]

[txt-color=#0000f0]Catch[/txt-color] ex [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] Exception
objWord.ActiveDocument.Close([txt-color=#0000f0]False[/txt-color])
objWord.Quit()
objWord = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]
MsgBox(ex.Message)
[txt-color=#0000f0] End Try
End Sub[/txt-color]

[txt-color=#0000f0]Private Sub[/txt-color] Substitui_Var([txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] Header [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color], [txt-color=#0000f0]ByVal[/txt-color] Data [txt-color=#0000f0]As String[/txt-color])

[txt-color=#0000f0]With[/txt-color] objWord.Selection.Find
.ClearFormatting()
.Text = Header
.Execute(Forward:=[txt-color=#0000f0]True[/txt-color])
[txt-color=#0000f0]End With[/txt-color]

[txt-color=#0000f0]Clipboard[/txt-color].Clear()
[txt-color=#0000f0]Clipboard[/txt-color].SetText(Data)
ObjWord.Selection.Paste()
[txt-color=#0000f0]Clipboard[/txt-color].Clear()
[txt-color=#0000f0]End Sub[/txt-color]

Bom Meu problema é o Seguinte... No Windows Seven com o Office 2010 ele funciona normalmente, porem onem fui colocar no cliente e no PC dele está instalado o Windows VISTA, quandoe u vou gerar o contrato ele me mostra a seguinte mensagem: [Ô]O procedimento feito na Area de Transferencia não foi Bem-Sucedido[Ô].

Teste tudo que eu podia imagina, Rodei meu Sistema como Administrador, em Modo de Compatibilidade com o Widnows XP SP2. Sem resultado vim emb ora pra poder ver o Código-Fonte e ver o que podia ser.

Alguns minutos depois de ter saido do Cliente ele me Ligou e falou que ficou tentando e acabou conseguindo imprimir. Só que hoje quando fui lá ver volto a aparecer a mesma mensagem.

Será que alguns de vocês já teve esse problma e possa me ajudar.... Ficarei grato!!

Att. Luiz.
FLEFLE 14/04/2012 14:16:44
#399869
Galera já achei o Problema....

Não existe nenhuma incompatibilidade....

Formatei meu Pc (Com o Seven) pro Windows Vista só para testar meu Programa, e ele rodou normal....

Resumindo: O PC do meu Cliente está bichado, pauliado, bugado, ou o que vc acharem melhor...

Obrigado a todos....

Att. Luiz
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas