WPF

MARCOSLING 06/02/2011 14:45:37
#364492
Alguém usa o WPF?
Para quê o WPF foi feito? O WPF foi feito para substituir o forms?
KURTGU 06/02/2011 14:55:31
#364493
cara num sei qual o estilo de progamacao em wpf mais ja vi uns videos loco como desse progama feito em wpf
http://www.youtube.com/watch?v=RyO7v06xlWM
PAVILLION 06/02/2011 15:18:43
#364497
MARCOSLING....

Estou entrando em WPF agora e estou achando muito bom...
O objetivo do WPF é manter a lógica do programa separada da interface...Para mim, acho que facilita bastante na hora da manutenção do programa..
Gostei muito do WPF porque coisas que para fazer nos Forms levam linhas e mais linhas de código..No WPF as vezes é bem mais fácil...
Respondendo a sua pergunta [Ô]O WPF foi feito para substituir o forms?[Ô]....Para mim, a resposta é sim...Ainda é pouco utilizado, mas com o tempo acho
que vai começar a ser mais utilizado...

Um pouco da teoria para você ler...

Citação:

Este oferece um modelo consistente de programação para construir aplicações e uma clara separação entre interface com o usuário e lógica de negócios. Uma aplicação WPF pode ser implantada em ambiente Desktop ou hospedada em um site da web. Possibilita controles ricos, design, e desenvolvimento de aspectos visuais de programas do Windows. Se propõem a unificar um número de serviços de aplicações: interface com o usuário, desenhos 2D e 3D, documentos fixos e adaptáveis, tipografia avançada, gráficos vetoriais, gráficos Raster, animações, vinculação de dados, áudio e video. Embora Windows Forms continue sendo largamente utilizada, e a Microsoft ter criado apenas algumas aplicações WPF, a companhia promove WPF para linha de aplicações comerciais.


Fonte: Windows Presentation Foundation

Qualquer dúvida, é só falar...
MARCOSLING 08/02/2011 09:44:29
#364688
Vejo que existe uma dificuldade muito grande da galera migrar para .Net, imagina mudar de forms para WPF...
RODRIGOFERRO 08/02/2011 10:35:56
#364691
AHuiaHAiuAH tem toda razão meu caro, eu mesmo estou pensando em começar um de meus projetos em WPF pra ver que bixo da !

Abraços
PAVILLION 08/02/2011 13:33:12
#364702

é galerinha, acho meio difícil que o pessoal começa a mudar para WPF da noite para dia por simples e espontânea vontade..
O WPF só avança quando a Microsoft resolver dar aquelas [Ô]loucas[Ô] dela e largar o Windows Forms..
TECLA 08/02/2011 18:39:07
#364736
Lembrando que uma aplicação WPF consome [Ô]e muito[Ô] os recursos de hardware da máquina.
Haja placa de vídeo, hein!?
MARCOSLING 08/02/2011 18:46:00
#364739
Citação:

:
Lembrando que uma aplicação WPF consome [Ô]e muito[Ô] os recursos de hardware da máquina.
Haja placa de vídeo, hein!?



Sério?
Assim fica difícil!
PAVILLION 08/02/2011 20:31:34
#364747
Eu diria que esse [Ô]Consome [ô]e muito[ô] os recursos de hardware da máquina[Ô] é relativo...
Até onde li sobre o WPF, recursos 2D...Funcionam bem, assim como no Windows Forms...
Mas se você começar a incrementar mais coisas, colocando coisas 3D por exemplo...
Ai realmente fica mais pesada a aplicação...Mas efeitos simples, como FadeIn/FadeOut
e essas coisas...Que estou usando em uma aplicação que postei aqui na seção [Ô]Mostre suas Telas[Ô]..
Não interfere em muito coisa no desempenho...Estou testando ela em um PC de 1.6 GHz de processador, 1GB de RAM
e vídeo Onboard de 64 MBs e a interface continua fluída...Já outro projeto que andei fazendo, que era um componente
ao estilo [Ô]Coverflow[Ô], que usa recursos 3D...Não deu muito certo nessa configuração...Se eu colocasse a janela maximizada
e tentasse rolar pelas capas, só faltava o PC morrer engasgado...Por causa da utilização mais pesada da placa de vídeo....

Enfim, é isso...Essa é a experiência que posso passar sobre o WPF, por enquanto...

Para o pessoal tirar mais dúvidas, acho legal dar uma olhada nesse link...
WPF ou Windows Forms - Mostra as vantagens de cada tecnologia e quando cada uma deve ser utilizada...

Até mais..
LLAIA 08/02/2011 20:36:18
#364749
Só sei que fuçando no youtube, vi coisas muito legais em 3D, principalmente quem trabalha com design e multimídia é muito maneiro. Pra quem trabalha com sistemas de informação, o básicão do WPF e uns degradês dá pra usar tranquilo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas