XAMARIM CRUD MYSQL EXEMPLO

KURTGU 25/10/2015 23:48:46
#453054
Alguem possue um Crud mysql que funcione no XAMARIM?
KERPLUNK 26/10/2015 00:42:24
#453057
Você quer dizer, acessar o banco de dados diretamente de um aplicação mobile? Já advirto que é bastante, mas bastante difícil. Com essa sua necessidade você vai entender porque eu insisto tanto em falar em uma WebAPI. O caso é, que você não vai ter uma instância do MySQL rodando no dispositivo, por isso vai ter que acessá-lo DIRETAMENTE via internet, o que implica em abrir seu banco de dados todo, publicamente. Veja a documentação do recomendado pela Xamarim
KURTGU 26/10/2015 00:46:11
#453058
Preciso de alguma maneira conseguir fazer um Crud....To tentando achar algo mais dificil...
WEVERSON 26/10/2015 00:55:19
#453059
Eu acho que a abordagem geral ao se conectar a bancos de dados remotos a partir de um aplicativo móvel é chamar um webservice (de preferência serviço baseado com JSON).

Desta forma, a sua lógica para se conectar a MySQL, Oracle, SQL server é apenas no servidor. Para se conectar a bancos de dados locais no dispositivo geralmente a maioria das pessoas vai usar SQLite. Espero que isto ajude.
KURTGU 26/10/2015 08:26:32
#453062
Weverson vi que sempre usam SQLite Mais a aplicacao movel ira conversar com a aplicacao desketop...Mais estou pesquisando uma forma de fazer isso...
GUIMORAES 26/10/2015 11:07:22
#453071
KURTGU,

A melhor forma é usando um webservice, pois não é possível fazer a comunicação direta com mysql e um dispositivo mobile, é possível utilizando o SQLite.
Após criar o webservice, você pode converter a mesma para código em JAVA (Sei que o tópico é XAMARIM C#, mais é a mesma lógica) utilizando este site.

http://www.wsdl2code.com/pages/home.aspx
FOXMAN 26/10/2015 11:51:41
#453077
Eu tenho aplicativos mobile, no entanto para Windows Phone utilizando Visual Studio, faço conexão ao MySQL diretamente no servidor e no mesmo aplicativo consumo um Web Service por questões óbvia, necessito imprimir boletos(diretamente do mobile) na empresa e por este motivo criei o Web Service, que neste caso se encarrega de gerar e imprimir o boleto.
Como a implementação do boleto foi posterior ao restante do projeto eu deixei a conexão direta + Web Service.
Mas de fato a melhor opção é a utilização de Web Service.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas