XAMARIM EM RELEASE NÃO FUNCIONA
Pessoal, fiz um aplicativo no xamarim, tudo rodando as mil maravilhas em modo debug, quando mudo para release simplesmente para de funcionar, tenho todos os SDK 16~23 instalados na maquina. JDK-8.
Por curiosidade abri um projeto em branco, mudei para Release e simplesmente não roda. em Debug tudo funciona bem, tanto nos celulares quanto na VM
dá a seguinte mensagem de erro:
[Ô]unfortunately has stopped ( OK )[Ô]
Em Release a aplicação inicia, em seguida [Ô]morre[Ô], alguém sabe o motivo disso acontecer ?
Por curiosidade abri um projeto em branco, mudei para Release e simplesmente não roda. em Debug tudo funciona bem, tanto nos celulares quanto na VM
dá a seguinte mensagem de erro:
[Ô]unfortunately has stopped ( OK )[Ô]
Em Release a aplicação inicia, em seguida [Ô]morre[Ô], alguém sabe o motivo disso acontecer ?
Isso parece ser problema com referências ...
Faz o seguinte, vai nas propriedades do projeto e vai na aba [Ô]Android Options[Ô].
De lá, vá pra aba [Ô]Linker[Ô]
Coloca o Linking como [Ô]None[Ô].
Faça rebuild e tente novamente.
Faz o seguinte, vai nas propriedades do projeto e vai na aba [Ô]Android Options[Ô].
A vez q tentei foi triste, nem debug nem nada, criei o projeto, tentava compilar, ja rclamava do tamanho nao ser possivel compilar naquela versao do xamarim, e foi ai o inicio e fim da tentativa, ainda mais c celular wp seria muito bom criar qq coisa
DS2T
Se eu criar um projeto em branco já vem assim por padrão. A questão é que simplesmente a aplicação morre.
Citação::
Isso parece ser problema com referências ...
Se eu criar um projeto em branco já vem assim por padrão. A questão é que simplesmente a aplicação morre.
Veja nas propriedades do projeto, em Android Options, na aba Advanced quais arquiteturas estão marcadas, pro rodar na VM deve precisar da x86_64, em celulares depende do celular, na dúvida você pode marcar todas, lembrando que a configuração é separada para debug e release.
Um outro problema que tive também com a versão release eu precisei também ir na aba Linker e marcar o [Ô]West[Ô] nos [Ô]Adiciontal supported encodings[Ô]
Um outro problema que tive também com a versão release eu precisei também ir na aba Linker e marcar o [Ô]West[Ô] nos [Ô]Adiciontal supported encodings[Ô]
Resolvido!
muito Obrigado OCELOT e DS2T, segue configuração:
muito Obrigado OCELOT e DS2T, segue configuração:
arq 2
arq 3
arq 4
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas