XML NFEPROC DA NOTA FISCAL ELETRONICA.

MRSILVA 23/11/2017 02:24:51
#478070
Olá.
Alguém pode me disponibilizar o xml nfeProc retirado do XSD do portal da nota fiscal eletrônica.

Sei que é muito simples ter esse XML a partir do XSD mas não consigo fazer no meu computador, fiz varias tentativas inclusive tive ajuda do pessoal do fórum mas falta o executável Xsd.exe no meu computador e tentei instalar, mas não tive sucesso, também tentei fazer isso através da internet mas nenhum site retornou o arquivo confiável.

precisava do XML completo da nota fiscal eletrônica para fazer serialização e desserialização..

Desde já agradeço.
KERPLUNK 23/11/2017 09:26:08
#478074
Resposta escolhida
Aí está, em C# e VB.NET! E o xsd é padrão da instalação do visual studio, ele DEVE estar na sua máquina.
LOOZE 23/11/2017 09:44:00
#478076
Bom dia.
Gerei o xml inteiro pelo visual studio.

Segue completo.

MRSILVA 24/11/2017 11:01:42
#478089
Obrigado Kerplunk e Looze.

Kerplunk uma dúvida em outros post você já tinha me ajudado com a disserialização inclusive já tinha postado a classe completa, ai que está minha dúvida. Para conseguir fazer a disserialização de um arquivo XML de uma nota fiscal eletrônica importada via WebService precisei de complementar ( ir atrás de outros schemas) varias classes que não tinha na sua classe completa, não deveria esta tudo nessa classe que você disponibilizou? Por exemplo o XML que Looze disponibilizou tem vários campos que não tem na classe completa, poderia me ajudar entender isso, existe outra forma de disserializar através somente da sua classe?

Apenas para lembrar Já consegui fazer a disserialização adicionando outras classes.

Desde já agradeço.
KERPLUNK 24/11/2017 11:39:21
#478091
As classes que passei, foram criadas pelos schemas disponibilizados na sefaz.
MRSILVA 25/11/2017 11:47:55
#478107

Sim Kerplunk sei que você fez através do XSD disponibilizado pela SEFAZ, agora entendi é porque temos que pegar a classe que postou e adicionar algumas classes para conseguir disserializar o XML da nota fiscal eletrônica.

Obrigado pela ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas