XML PARA TROCA DE INFORMACOES - NO VB6

FERRUBIM 04/05/2013 11:18:20
#422939
Preciso enviar requisicoes via xml para um banco e ter o retorno...nao tenho a minima ideia de como fazer...procurei no vbmania mas nao entendi como fazer...mando uma informaçao a um webservice e ele retorna outra...alguem pode me dar um exemplo de como fazer isso ?? é urgente por favor...obrigado
PROFESSOR 06/05/2013 12:40:14
#423001
Resposta escolhida
Você envia uma requisição á um WebService, e ele te retorna um arquivo XML, ok?
Normalmente você referencia o WebService ao seu projeto, ainda em tempo de desenho, ainda que seja possível instanciar um WebService dinamicamente.

Bom, daí, dependendo da definição de dados desse serviço, e conhecendo os métodos do serviço e seus parâmetros, se houverem, basta que você carregue o retorno desses métodos em um DataSet para que esse DataSet já contenha todas as tabelas e dados solicitados, de forma que você já os possa utilizar da maneira mais conveniente.

Mas, como eu disse, depende da definição desse serviço. O retorno varia, nem sempre é adotado um padrão, ás vezes nem quando há um padrão. E há ainda WebService SOAP os quais você nem mesmo precisa referenciar, basta conhecer o endereço.

Assim, sem saber do que se trata essa definição, postar exemplos aqui seria meio que deixar [Ô]como está[Ô]...

Você cita que precisa enviar um XML para um banco e ler o retorno... Banco, neste caso, entidade financeira, suponho...

Normalmente, quem faz isso é algum aplicativo confeccionado pelo próprio banco. Quando há a necessidade de o cliente [Ô]incorporar[Ô] algum DTX de serviço bancário, o próprio banco, quando solicitado pelo cliente, pode fornecer os manuais de definição dos serviços, os quais auxiliam e orientam o desenvolvedor nas adaptações do aplicativo, e ainda prestam o serviço de homologação dos resultados.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas