XTREME SUITE - DESSA VEZ MELHOR EXPLICADO...

USUARIO.EXCLUIDOS 04/04/2004 11:32:28
Ae, meu tópico anterior sobre isso foi deletado. Me desculpem moderados se eu acabei infringindo sem querer alguma regra. Deixa eu tentar explicar melhor...

Existe um pacote que implementa várias funções do Office XP, 2003 e etc no VB6. Ele se chama Codejock Xtreme Suite. Também existe a versões Pro pra VB.NET. Dêem uma expiadinha no site www.codejock.com. Bom, mas não é isso que vem ao caso. O que acontece é que ele é maravilhoso no que faz e por isso bem caro. Acho que o que ficou meio mal entendido no meu tópico anterior é o fato de eu não ter explicado bem o que queria. Assim, não tà' pedindo que me ajudem a achar um crack para ele. Mesmo por que nem existe. Ainda bem que não, uma maravilha dessas não merece cair em qualquer mãos...

O que eu queria era saber se vocês conhecem alguns componentes similares aos que vem nessa suite. Principalmente as CommandBars que se autoconfiguram de acordo com a cor do tema do sistema operacional, assim como no Office XP. Espero que agora eu tenha me explicado bem. Se souberem de algo, agradeço...
USUARIO.EXCLUIDOS 10/04/2004 19:46:15
Resposta escolhida
Estive lá dando uma olhada já na primeira vez que você escreveu. De fato, tem alguns controles que parecem modernos, novidade, estilosos. Mas não há nenhuma novidade neles.

Existem vários pacotes similares, algums mais caros, outros menos. Alguns com mais controles e outros, com controles individuais, o que deixa a aplicação mais leve. A questão do estilo, da aparência, veja, há uma tendência nova no mercado, relacionada totalmente ao XML e ao XP e sucessores. Sistemas de 64bits. Como ocorreu entre o VB5 e o VB6, os controles de 16bits foram abandonados pela versão de 32bits. Você corre o risco de se utilizar de um produto nati-morto, uma vez que não tem a certeza de que essas empresas vão dar continuidade aos mesmos. A Crystal Decision, por exemplo, se viu obrigada á descontinuar o ActiveX de chamadas aos relatórios e hoje fornecem apenas o controle de View. Da mesma forma, os Sherindan 3D não estão mais circulando, nem há mais suporte para eles. Fosse ainda uma empresa ou profissional nacional, que você pode acompanhar e cobrar, seria outra história.

Pesquise pela Internet que você vai encontrar códigos fonte para a maioria dos controles lá apresentados. Partindo desses códigos, pode gerar seu próprio pacote ActiveX, sem ter de depender de terceiros para dar suporte aos seus produtos. E ai sim, até vale á pena. é claro, é só uma opinião.

Valew?
USUARIO.EXCLUIDOS 11/04/2004 13:07:54
Ih, rapaz! Tem algumas centenas mundo afora! CODEX, VBNet, aqui mesmo...

A maioria dos sites que tratam sobre VB tem bons exemplos sobre controles ActiveX. A questão maior é você abrir os projetos, compreendê-los, implementar suas funções, métodos e eventos e adaptar sua interface, tanto a interface de desenvolvimento quanto a de usuário. E nesse ponto, sua criatividade é o seu limite.

Quanto ao XML, os melhores endereços para isso são o MSDN da Microsoft (que criou o VB e é a proprietária do padrão XML) e o livro "XML, programação com VB e ASP!, de Mark e Tracey Wilson, editora Ciência Moderna.

Valew?
USUARIO.EXCLUIDOS 11/04/2004 15:24:56
Hehehehe!
Veja no site: http://www.vbxml.com/xml/articles/xmlvbasp/, valew?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas