ZEROS DO CPF

ALANTB 22/04/2010 15:08:35
#339950
Olá pessoal, estou adaptando um rotina de validação de CPF no VBA-Excel.Procurei aqui no site e encontrei uma que valida legal e esta funcionando no meu sistema ,segue o tópico:
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=324576&varWorld=
Só que tem um problema, quando puxo do cadastro CPF[ô]s que iniciam com zeros na frente, o textbox só exibe os números que vem após e inibe os zeros do começo.Como formatar isso????
NSTOLBERG 22/04/2010 15:29:41
#339955
Olá...

Passe para o Textbox como string....e quando for validar, converta para número....
Acho que vai funcionar.

Sds.
ALANTB 22/04/2010 16:03:33
#339962
NSTOLBERG, como fazer isso na função do link que disponibilizei acima. A função foi postada pelo MARCELO TREZE em resposta a outro colega do site.Eu simplesmente copiei o código e funcionou perfeitamente, só tive de alterar o nome do text no evento EXIT no form. Alguma idéia????
NSTOLBERG 22/04/2010 16:31:12
#339968
ALANTB...

Deixa eu ver se entendi direito....
Você está puxando um valor de CPF para o Textbox e depois jogando ele para a validação na Function?
Se é isso....bom...você joga o valor do CPF no Textbox como texto:

Text1.Text = CStr(Numero_CPF)

E quando passar para a Function, manda ele assim:

If ValidaCPF_CNPJ(Cdbl(Text1.Text)) = False Then
MsgBox [Ô]CPF ou CNPJ Informado não é valido[Ô], 64
Text1.SetFocus
Exit Sub
Else
Text1.Text = Formato
End If

Sds.
ALANTB 22/04/2010 17:40:10
#339977
NSTOLBERG, onde fica esse trecho do código:Text1.Text = CStr(Numero_CPF). O restante que aparece acima eu coloquei no evento EXIT do campo txtcpf.text.Numero_CPF é o nome da string????

MSMJUDAS 22/04/2010 17:50:35
#339980
Eu usei um metodo meio POG

Na tabela de funcionarios, o campo CPF está como tipo numérico e não grava os zeros iniciais. Como não dava pra mudar o tipo, já que eu iria ter que apagar todos os dados eu usei isso:

Select Case Len(RsDados!FUN_NUMEROCPF)
Case 11: itmx.SubItems(3) = Format(RsDados!FUN_NUMEROCPF, [Ô]@@@.@@@.@@@-@@[Ô])
Case 10: itmx.SubItems(3) = [Ô]0[Ô] & Format(RsDados!FUN_NUMEROCPF, [Ô]@@.@@@.@@@-@@[Ô])
Case 9: itmx.SubItems(3) = [Ô]00[Ô] & Format(RsDados!FUN_NUMEROCPF, [Ô]@.@@@.@@@-@@[Ô])
Case 8: itmx.SubItems(3) = [Ô]000.[Ô] & Format(RsDados!FUN_NUMEROCPF, [Ô]@@@.@@@-@@[Ô])
End Select

Num é uma coisa [ô]bonita[ô] de se fazer, mas TIVE que fazer.
MICROSCHEME 22/04/2010 19:03:59
#339984
Resposta escolhida

Anexo Programa Cic e CNPJ

Se verdadeiro o foco fica em text02 caso contrário dá a mensagem de digito inválido e volta o foco
para o text01

. . .

ALANTB 23/04/2010 09:38:26
#340014
Gente, já tentei esses métodos indicados pelos colegas e nada.Essa validação que estou fazendo é no VBA Excel, ou seja, eu puxo os dados de planilhas que servem como tabelas.No campo CPF da planilha, as celulas estão formatadas de modo personalizado para que os dados(numeros de cpf) fiquem no formato de 11 dígitos mesmo com zeros na frente.Pessoal, estava tentando até mesmo trocar o textbox por um masked, mas para complicar ainda mais me exibe a seguinte mensagem na hora que arrasto o controle para o form:[Ô]Não há confiabilidade na entidade para ação especificada[Ô]. Por que a mensagem se o controle esta adicionado corretamente???
MICROSCHEME 23/04/2010 14:38:24
#340051

cara o fonte que te passei tem no módulo a certificação de dígitos de cic e cnpj

funciona também para vba

o que precisa é a formatação do texto estar como string; esse tipo de dado cic e cnpj é sempre string
e não numérico

tenta deixar as células onde tem esta informação como texto no menu formatar - células - texto

em tentei no excel e funcionou, estando as células como texto com todos os dígitos do cic ou cnpj digitados.

o que tu pode fazer é direcionar para outra célula uma concatenação dos dados numéricos
com os zeros necessários em outra célula e usar esta nova informação pra verificação do dígito.

veja bem a verificação é feita só com os dígitos sem as barras e os pontos

, , ,

ALANTB 27/04/2010 14:50:37
#340376
Pessoal, para que fique visível a todos os colegas do fórum a minha dúvida, estou postando o projeto aqui para que possa ser analisado.Na planilha de cadastro o número de CPF fica com zeros na frente, mas ao puxar para o textbox(txtcpf.txt) não traz os zeros da frente mesmo com células formatadas no modo personalizado. A função que calcula o CPF (de um colega aqui mesmo do fórum) foi feita usando a planilha diretamente, já eu estou usando forms.Não sei se isso influi.Estou tentado validar CPF’s no evento EXIT do campo txtcpf.txt, não sei se é o correto.Sendo assim gostaria da ajuda dos colegas.Valeu!!!!
MICROSCHEME 28/04/2010 10:12:10
#340426


Cara.

O problema é que você toda hora está chamando txtcpf.value = . . . chamada da célula.value

Faz assim (só pra ver):

Txtcpf.Text = Format(Chamada da célula,[Ô]00000000000[Ô])
Txtcpf.text = txtcpf.text

se não der, chama o valor da célula que tem o cpf para uma variavel string
e ai faz txtcpf.text = format(variavel, [Ô]00000000000[Ô])

Tenta


Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas