ANALISE DE ERRO BAD REQUEST

 Tópico anterior Próximo tópico Novo tópico

ANALISE DE ERRO BAD REQUEST

ASP.NET

 Compartilhe  Compartilhe  Compartilhe
#495401 - 21/10/2020 11:18:00

MRSILVA
MARINGA
Cadast. em:Julho/2015


Olá.
Estou enviando um post para minha WEBAPI e está retornando um erro Bad Request geralmente quando acontece esse erro eu resolvo facilmente analisando o modelo de dados que  esta sendo envidado  e geralmente encontro uma diferença entre o modelo que está sendo envidada pelo modelo (classe) que está na WEBAPI resolvendo o problema.  Minha dúvida é se existe uma forma de saber qual é a propriedade do meu modelo que está com divergência para que eu possa corrigir de forma mais rápido essa divergência?  





#495409 - 21/10/2020 17:09:53

KERPLUNK
RIO GRANDE DO SUL
Cadast. em:Junho/2009


Membro da equipe
Bad Request geralmente significa que a serialização interna não ocorreu de forma correta. Saber exatamente o que é, daí não conheço uma maneira. Mas é por essas e outras que SEMPRE implemento 'auxiliares' para meus serviços, um dos mais populares é o Swagger. Você simplesmente 'adiciona' ele e já tem tudo prontinho. Dê uma pesquisada nele e vai ver como é facinho de fazer. Além disso, o melhor não é usar chamadas Rest de modo 'manual' use sempre um rest client apropriado, com os modelos iguais os que você tem no serviço. Isso praticamente elimina esse tipo de problema.

_______________________________________________________________________
Virei Orculo!
The end is nigh, be ready for the nukes!


#495417 - 22/10/2020 10:09:08

MRSILVA
MARINGA
Cadast. em:Julho/2015


Obrigado Kerplunk.

Vou estudar como funciona Swagger.

Está acontecendo alguma coisa muito estranha. Quando envio uma propriedade da minha classe  estanciada (carregada) minha WEBAPI rejeita a requisição já verifiquei tudo e minha classe é idêntica a que está na WEBAPI, apesar de  já ter corrigido isso, porque na verdade não precisava de enviar carregada mesmo, mas queria muito saber porque isso acontece. Em breve vou ter que fazer  um procedimento que traz essa informação do banco de dados vou ver se tenho o mesmo erro no front end também, teoricamente deveria ocorrer o mesmo erro, porque vai ter que fazer disserialização também.
Estou usando Blazor (webAssembly) no front end.




 Tópico anterior Próximo tópico Novo tópico


Para responder este tópico o login é requerido
Se você já possui uma conta de usuário por favor faça seu login
Se você não possui uma conta de usuário use a opção Criar usuário