SQLCOMMAND.EXECUTENONQUERY

MFSYSTEMS 28/03/2012 10:34:58
#398488
Então mas pela lógica não ficaria assim:

txtsql = [Ô]Delete From CadastroPadrao Where txtCodPadrao = [ô][Ô] & TxtCodPadrao.Text & [Ô][ô][Ô]
SQLcommand.CommandText = txtsql
SQLcommand.ExecuteNonQuery()
txtsql = [Ô]Delete From CadastroPadrao TxtModeloPadrao = [ô][Ô] & TxtModeloPadrao.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô] Where txtCodPadrao =[ô][Ô] & TxtCodPadrao.Text & [Ô][ô][Ô]
SQLcommand.CommandText = txtsql
SQLcommand.ExecuteNonQuery()

?
KERPLUNK 28/03/2012 10:40:49
#398491
Não, ficaria assim:
txtsql = [Ô]Delete From CadastroPadrao Where txtCodPadrao = [ô][Ô] & TxtCodPadrao.Text & [Ô][ô][Ô]
SQLcommand.CommandText = txtsql
SQLcommand.ExecuteNonQuery()
MFSYSTEMS 28/03/2012 10:44:38
#398495
Meu comando:
txtsql = [Ô]Delete From CadastroPadrao Where txtCodPadrao = [ô][Ô] & TxtCodPadrao.Text & [Ô][ô][Ô]
Seu comando:
txtsql = [Ô]Delete From CadastroPadrao Where txtCodPadrao = [ô][Ô] & TxtCodPadrao.Text & [Ô][ô][Ô]

Não vi diferença para a primeira linha, e quanto a segunda: Desculpe a ignorancia mas como ficaria ao certo este comando:

txtsql = [Ô]Delete From CadastroPadrao Where txtCodPadrao = [ô][Ô] & TxtCodPadrao.Text & [Ô][ô][Ô]
SQLcommand.CommandText = txtsql
SQLcommand.ExecuteNonQuery()
txtsql = [Ô]Delete From CadastroPadrao TxtModeloPadrao = [ô][Ô] & TxtModeloPadrao.Text & [Ô][ô][Ô] & [Ô] Where txtCodPadrao =[ô][Ô] & TxtCodPadrao.Text & [Ô][ô][Ô]
SQLcommand.CommandText = txtsql
SQLcommand.ExecuteNonQuery()



KERPLUNK 28/03/2012 11:05:32
#398497
Veja que os dois comandos, estão excluindo da mesma tabela...
MFSYSTEMS 28/03/2012 11:27:26
#398503
Tá entao vamos la deixa eu explicar melhor pra entender melhor.
Eu tenho um formulario a qual faço a consulta e excluo o item errado entao pesquiso pelo codigo e excluo o item selecionado.
Pergunta: Para excluir este iten eu nao preciso excluir campo a campo? E sim apenas pelo campo codigo? Então ficaria assim:

Dim SQLconnect As New SQLite.SQLiteConnection()
Dim SQLcommand As SQLiteCommand
Dim sconnectionstring As String
Dim txtsql As String


sconnectionstring = [Ô]Data Source=C:\SCCV\Cadastros; Version=3;New=True;Compress=True;[Ô]
SQLconnect.ConnectionString = sconnectionstring
[ô]abre a conexão
SQLconnect.Open()
SQLcommand = SQLconnect.CreateCommand

[ô]Verfica se campo foi Excluido

If TxtModeloPadrao.Enabled = True Then

txtsql = [Ô]Delete From CadastroPadrao Where txtCodPadrao = [ô][Ô] & TxtCodPadrao.Text & [Ô][ô][Ô]
SQLcommand.CommandText = txtsql
SQLcommand.ExecuteNonQuery()
End If


[ô] Fim da verificação

SQLcommand.ExecuteNonQuery()
SQLcommand.Dispose()
SQLconnect.Close()
MsgBox([Ô]Registro Excluído com sucesso.[Ô])


End Sub

E mesmo que eu tenha outros campos como unidade de medida, data ele vai excluir sem que eu os cite:

Obrigado.

KERPLUNK 28/03/2012 11:39:10
#398508
O comando DELETE, exclui um registro de uma tabela. Imagina a tabela como uma planilha do excel, o DELETE, é o mesmo que excluir a linha toda e não os valores campo a campo. O parâmetro WHERE, especifica o critério para os registros que você quer excluir, então:
Delete From Clientes Where Codigo = 10
Este comando siginifica:
Apague os registros da tabela Clientes em que o campo Codigo, tenha o valor 10
Neste caso, todos os registros em que o campo Codigo contenha [Ô]10[Ô] serão excluídos.

Quando você faz o comando:
txtsql = [Ô]Delete From CadastroPadrao Where txtCodPadrao = [ô][Ô] & TxtCodPadrao.Text & [Ô][ô][Ô]
Você está fazendo dando a instrução para o banco:
Delete From CadastroPadrao Where txtCodPadrao = <o que estiver no campo txtCodPadrao>
Ou seja:
Exclua da tabela CadastroPadrao todos os registros em que o campo txtCodPadrao, contenham o valor <o que estiver no campo txtCodPadrao>
MFSYSTEMS 28/03/2012 11:51:32
#398513
Acho que entendi, então vamos lá e o campo que uso na dropdown é o txtcodpadrao através dele todos os outros campos são alimentados com informações do banco de dados.
Como faço pra excluir do banco de dados um cadastro.
Com base nas informações que passei
KERPLUNK 28/03/2012 12:10:38
#398519
Citação:

Como faço pra excluir do banco de dados um cadastro.


Se quer excluir todos os registros de todas as tabelas relacionadas(tabelas filhas), você deve executar os comandos de deleção em cada uma dessas tabelas, basicamente o processo inverso do que você faz para carregar os dados.
Imagino que o funcionamento seja mais ou menos assim: tem uma combo, com valores, o usuário seleciona um valor e vários campos são preenchidos, consultando do banco de dados as tabelas referentes, certo?
MFSYSTEMS 28/03/2012 13:09:14
#398532
Sim tenho um combo que é o codigo do padrao este chama-se: txtCodPadrao.text o msm nome leva no banco de dados : txtCodPadrao
ao selecionar o padrao que o usuario deseja ele vai carregar outros dados referente a este padrão conforme imagem anexo.
abaixo tem um botão de excluir ao clicar neste, o padrão selecionado deve ser excluido do banco de dados.
KERPLUNK 28/03/2012 13:40:55
#398535
Então, o comando é:
txtsql = [Ô]Delete From CadastroPadrao Where txtCodPadrao = [ô][Ô] & TxtCodPadrao.Text & [Ô][ô][Ô]
SQLcommand.CommandText = txtsql
SQLcommand.ExecuteNonQuery()
Página 2 de 3 [26 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas