1/2 OFF: QUEM APOSTA UMA CERVEJA NO VB 6.0?

TUNUSAT 27/01/2014 16:24:04
#433620
PessoALL,


Vejam a última frase do último parágrafo desta matéria:

http://msdn.microsoft.com/en-us/magazine/jj133828.aspx

[Ô]... I’ll bet you a beer that Microsoft has to extend Visual Basic 6 support through Windows 9 and 10.[Ô]

[Ô]... Aposto uma cerveja que a Microsoft estende o suporte ao Visual Basic 6 para o Windows 9 e 10.[Ô]

Uma cerveja?!?
Estamos fando de milhares de linhas de códigos, de várias empresas migrandos seus sistemas no mundo todo, de várias pessoas jogando boa parte de seus conhecimentos no lixo e gastando grana dos seus bolsos para conseguir treinamento (as empresas não vão mais pagar) e o cara aposta uma cerveja?

Quem aposta?
Eu aposto 1 e somente 1 cerveja que NÃO manterá! Eu não uso nenhuma droga.

Agora sério, alguém sabem se a Microsoft manterá este suporte?

Veja também:
http://msdn.microsoft.com/en-us/vstudio/ms788708.aspx

Veja a planilha lá embaixo da matéria acima:

---------------------------------------
VB6 IDE:
---------------------------------------
- Windows 8 and Windows Server 2012, all 32bit editions
-> No, but Custom Support Agreements may be available.
- Windows 8 and Windows Server 2012, all 64bit editions (WOW only)
-> No.
---------------------------------------

O [Ô]IDE[Ô] - Integrated Development Environment JÁ ESTÁ SEM SUPORTE!


Outra pergunta que não quer calar: Como vai ficar o VBA?!?


[][ô]s,
Tunusat.
MARCELODAVID 28/01/2014 01:08:56
#433650
VBA penso eu que só será descontinuado quando o Office for descontinuado também...
MARCELO.TREZE 28/01/2014 12:00:54
#433676
Aposto [ô]N[ô] cervejas que não manterá, por mais que eu ame o VB6 meio que não existe lógica em mante-lo, tendo em vista as novas linguagens, tecnologias, metodologias, etc.

Aliás eu aposto N cervejas pra qualquer coisa, pois eu ganhando ou eu perdendo eu vou beber de qualquer jeito, rs.




MESTRE 28/01/2014 12:05:53
#433677
Aposto cerveja e a toba que nao vai continuar no WIN 9 HAUAUHAHUHAUHUAHUAHUAHUAUHAUA

OCELOT 28/01/2014 14:55:55
#433693
Provavelmente vai ser que nem no Windows Vista, 7 e 8, eles vão testar, se funcionar eles vão dizer que tem suporte do tipo [Ô]It just works[Ô], daí no máximo tem correções para falhas de segurança mas não de funcionalidade, vide por exemplo SendKeys que não funciona com o UAC e certos OCXs que não funcionam mais, e se não funcionar eles vão simplesmente falar que não vai ter suporte.

TUNUSAT 29/01/2014 08:23:46
#433765
PessoALL,

Precisamos mesmo migrar tudo de VB6 para VB.Net o mais urgente o possível.

[][ô]s,
Tunusat.
TUNUSAT 08/02/2014 09:35:57
#434440
PessoALL,


Retificando.
Ontem eu tentei instalar o VB6 em um Win 8.0 - 64 bits. como um colega aqui indicou...
Funcionou, basta retirar a opção de ODBC e fica tudo bem, depois instalei na boa o Service Pack 6 - SP6.
Só não consegui (por que esqueci como faz) instalar o [ô]rolling[ô] do mouse.

O VB6 AINDA VIVE...
... mas até quando?


[][ô]s,
Tunusat.
MARCELO.TREZE 08/02/2014 10:07:50
#434442
Citação:

:
Provavelmente vai ser que nem no Windows Vista, 7 e 8, eles vão testar, se funcionar eles vão dizer que tem suporte do tipo [Ô]It just works[Ô], daí no máximo tem correções para falhas de segurança mas não de funcionalidade, vide por exemplo SendKeys que não funciona com o UAC e certos OCXs que não funcionam mais, e se não funcionar eles vão simplesmente falar que não vai ter suporte.



Isso é muito verdade, a microsoft parece [Ô]chutar[Ô] quando faz suas criações, tipo [Ô]Vamos fazer tal coisa pra ver se da certo[Ô], pois ela é a unica que cria incompatibilidades entre versões de seus próprios programas, um exemplo é o office que mudou suas extensões da versão, se não me engano do XP para o 2003, causando a incompatibilidade de documentos criado na versão mais nova com a anterior, tendo que posteriormente criar um componente para o XP poder ler arquivos das novas versões.

Isso é apenas uma pequena observação, o que temos de verificar é que cada vez mais está dificil de se instalar o VB6 nos atuais sistemas operacionais, onde temos de mutilar o programa para que ele funcione, e ainda sim com incompatibilidades.

pessoal vou lembrar de uma destas incompatibilidades, que é de extrema importância:

Quando compilamos nossos programas no windows 7 e tentamos executar em sistemas operacionais XP, um erro no ADO é apresentado, alguns podem perguntar : [Ô]Mas quem ainda usa XP?[Ô], eu respondo muita gente.

a microsoft lançou inclusive lançou uma TLB que corrige este problema, então para lembrar o colegas que possam ter este problema.

Correções:

tlb de correção para as versões 32 bits

tlb de correção para versões 64 bits

você vai baixar o arquivo conforme a versão de seu SO (32 ou 64 bits)

depois salve e se preciso registre as mesmas dentro da pasta sytem32

no visual basic, faça o seguinte:

Vá em Project\References.

Clique para desmarcar a [txt-color=#e80000]Microsoft ActiveX Data Objects 6.0 Library[/txt-color]
Clique para selecionar o [txt-color=#007100]Microsoft ActiveX Data Objects 6. 0 BackCompat Library[/txt-color]

bom só foi pra lembrar o pessoal, não sei se alguém ainda tem tido este tipo de problema, que só acontece se você compilar no windows 7 e rodar no XP, o contrário não acontece.

WEBMASTER 08/02/2014 10:14:51
#434444
Olha...na boa, da para apostar alguns caminhões de cerveja, não só algumas garrafas.
Vai longe a vida útil da ferramenta, ela pode não ser continuada em termos de suporte, mas tem um legado gigantesco a ser mantido.
MARSOLIM 08/02/2014 11:48:04
#434446
marcelo-treze valeu compartilhar essa informação. salveis os tlb e as informação aqui. posso precisar um dia rsrsrs
HELENO 08/02/2014 16:42:38
#434449
Sds amigos!

Até o ano passado eu tinha clientes que usavam meu programa escrito em Clipper, já migrei todos para o VB6, alguns usam o Windows XP. O que o cliente quer é um programa que funcione e atenda suas necessidades, não importa se a plataforma é Clipper, COBOL, VB6, VB.NET, Java, Delphi.....
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas