ABRIR ARQUIVOS DO WINDOWS

GFASSIO 12/05/2010 15:46:13
#341597
Olá gente, alguém sabe algum comando ou API para abrir qq aplicação do windows, tipo word, excel, txt, ext??

Eu estou usando a seguinte:

Private Declare Function ShellExecute Lib [Ô]shell32.dll[Ô] Alias [Ô]ShellExecuteA[Ô] (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long
Private Declare Function GetActiveWindow Lib [Ô]user32[Ô] () As Long

Temp = GetActiveWindow()
x = ShellExecute(Temp, [Ô]Open[Ô], LblCaminhoOrcamentoWord.Caption, vbNullString, LblCaminhoOrcamentoWord.Caption, RunStyle)


Mas tem hora que não abre, depois abre, deipos não abre, e arquivo txt geralmente não abre...

Alguém poderia me ajudar?

Desde já imensamente agradecido,

Abraços,
Gustavo Fássio
XXXANGELSXXX 15/05/2010 01:24:05
#341820
Resposta escolhida
cumpadre, boa noite se uma hora abre outra nao.. pode notar, que quando nao abre é que já tem carregado na memoria o aplicativo de origem, ou seja, se vc acabou exportando uma movimentacao para excel, em seguida abre a planilha, consequentemente se ficar garrado na memoria esse aplicativo nao vai abrir, tente usar o seguinte..
   
primeiro a api igualzinha a sua

Private Declare Function ShellExecute Lib [Ô]Shell32[Ô] Alias [Ô]ShellExecuteA[Ô] (ByVal Hwnd As Long, ByVal lpOperation _ ......


depois a funcao

   
Dim ret&
ret = ShellExecute(Me.Hwnd, [Ô]Open[Ô], [Ô]c:\aquivaionomedoarquivo.doc_ou_qualquer_documento.xls[Ô], [Ô][Ô], App.Path, 1)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas