ABRIR RELATORIO DO CRYSTAL 7 PELO VB6

SIDSIL 12/05/2010 15:34:27
#341596
Ola Amigos

Ja perguntei sobre isso antes mas infelizmente ainda nao resolvi o problema.

Uso o VB6 com o Crystal 7 e preciso fazer com que os relatorios sejam executados em qualquer diretorio onde eles sejam executados.

Uso a sintaxe abaixo para indicar o local da base de dados:

MeuForm.crystal.DataFiles(0) = App.Path + [Ô]BaseDeDados.Mdb[Ô]

Ela esta no mesmo diretorio do executavel e dos relatorios.
Depois na mesma janela clico em [Ô]Same As Report[Ô], para indicar que a base esta na mesma pasta que os relatorios.

Dentro do programa em VB, indico o local dos reports.

MDIPrincipal.CSTRELATORIO.ReportFileName = App.Path & [Ô]\RelInspection.rpt[Ô]

E a seguir os abro com o comando abaixo:

MeuForm.crystal.Action = 1

Na minha maquina eu consigo abrir os relatorios sem problemas, inclusive ja renomeei o diretorio para saber se iria funcionar ou nao com um outro diretorio e felizmente funcionou.

Na minha maquina eu tenho o Crystal e o VB instalados, portanto nela tem que funcionar mesmo.Dai eu instalei o VB e o Crystal em uma outra maquina, usando outro diretorio e nao funcionou.

Saberiam me dizer se a sequncia de comandos que eu usei esta correta?

Muito Obrigado


INFOSISTEMAS 13/05/2010 09:45:08
#341647
faz o seguinte abra o relatorio no crystal va no menu banco de dados depois estabelecer localizaçlão escolha a opção mesma que o relatorio, pronto e so colocar o relatorio no mesmo diretorio que o banco de dados com certeza funciona e fazendo esta opção o relatorio funciona na rede sem problemas !! qualquer coisa posta ai denovo !!
SIDSIL 13/05/2010 14:23:09
#341682
Muito obrigado por sua ajuda NFOSISTEMAS.

Eu seleciono primeiro o Set Location para selecionar o banco, indicando tambem o local onde ele se encontra.Depois clico em Same As Report.

Na minha maquina funciona perfeitamente mas quando instalo em outra nao funciona.

Gerei o Setup e o sistema foi instalado em uma pasta dentro de [Ô]Arquivos de Programas[Ô].Ja verifiquei e vi que a base de dados, o executavel e os relatorios estao todos no mesmo diretorio.

Ja nao sei mais o que fazer.

Obrigado e um Abraço
INFOSISTEMAS 17/05/2010 17:47:11
#341979
vc fez como disse !, na maquina do cliente vc ja instalou o crystal report ?, faz o seguinte intsla o crystal report na maquina do cliente e ver se funciona e fa como te disse para ele pegar os dados no mesmo local do banco de dados !! fico aguardando !! blz
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas